>
Está em... início Motociclismo Motocross Freestyle Red Bull XFighters - Batalha final na África do Sul
Título em aberto na última etapa da competição
A cidade de Pretória, na África do Sul, será no próximo dia 23 de agosto o palco da grande final do Red Bull X-Fighters World Tour. Os motivos de interesse para esta derradeira batalha não podiam ser mais fortes, com vários candidatos em condições de lutar pelo título de 2014!
Até agora, e quando estão cumpridas quatro das cinco etapas do calendário, maisde 100 mil espectadores assistiram às emoções do Red Bull X-Fighters World Tour.A época tem sido particularmente intensa,com vários pilotos a alternarem na liderança.Não espanta que a época de 2014 da mais importante competição de motocrossefreestyle do planeta seja já considerada um caso único no vasto historial do campeonato nascido em 2001 em Espanha.
O campeão de 2012, o neozelandês Levi Sherwood, foi o primeiro a dar nas vistas.Conhecido pelos seus pares como o “menino-prodígio” da modalidade, devido ao facto de ter começado neste exigente desporto com apenas 17 anos, Sherwood começou em grande com duas vitórias. Tudo parecia encaminhado para um domínioabsoluto quando o atual detentor do título, o francês Thomas Pagès, surpreendeuna Praça de Touros de Las Ventas. Para baralhar ainda mais as contas, a última etapa- a primeira de sempre disputada numa pista flutuante - foi ganha pelo australianoJosh Sheehan.
A pista que vai decidir o título está já a ser montada no coração de Pretória, em frente ao mundialmente conhecido Union Building, estando o arranque da ação previsto para as 13h30 do dia 23 de agosto.
CLASSIFICAÇÕES APÓS 4 ETAPAS
1º Levi Sherwood NZ 265 pontos
2º Josh Sheehan AUS 260 pts
3º Thomas Pagès FR 190 pts
4º Dany Torres ESP 185 pts
5º Taka Higashino FR 150 pts
Red Bull Contentpool