>
António Maio está imparável no Campeonato Nacional de Todo-Terreno. A terceira vitória em outras tantas jornadas aconteceu em Loulé, onde dominou as operações nas motos, enquanto António Moreira e Teo Viñaras ganharam nos Quad e UTV/Buggy, respectivamente.
A Baja “Cidade Europeia do Desporto” Loulé 2015, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, começou ontem com o Prólogo, e teve continuidade neste Domingo com as hostes motociclísticas - 52 pilotos à partida – a enfrentarem dois sectores selectivos com 172 e 73 Km, respectivamente, num traçado essencialmente rápido.
António Maio foi o mais rápido no Prólogo, e hoje construiu o essencial da vantagem no primeiro troço, gerindo depois a situação no restante para vencer sem contratempos. Feitas as contas, deixou Mário Patrão a 2m38s. Na luta pelo terceiro degrau do pódio e vitória na classe 1, Gustavo Gaudêncio bateu Ruben Faria por apenas 2 segundos. No 5.º posto ficou o melhor da classe 3, Luís Teixeira, diante de Fausto Mota. O primeiro da Promoção foi João Piloto, 14.º absoluto.
Nos Quad só alinharam seis pilotos, dos quais apenas quatro inseridos no Campeonato. Aliás, ontem no “briefing” com os concorrentes, os participantes nesta Baja observaram um minuto de silêncio em memória de Bruno Ferreira, o malogrado piloto falecido na ronda anterior.
Tiago Gomes registou uma avaria no Prólogo e logo aí perdeu 25 minutos para o mais veloz, Roberto Borrego. Este estava na frente quando hoje teve de abandonar a meio do primeiro troço, também devido a problemas mecânicos. Nesta conjuntura, António Moreira foi o destacado vencedor, com 24m31s sobre André Jesus, mas o 3.º lugar valeu a Tiago Gomes manter a liderança no Campeonato.
Entre os UTV/Buggy, foi quebrada a invencibilidade de João Lopes, mais rápido no Prólogo e que hoje liderava quando uma avaria ditou o abandono. Outros pilotos que ficaram pelo caminho quando discutiam as posições cimeiras foram Avelino Luís e Roberto Viñaras, enquanto já ontem João Dias tinha desistido com problemas de motor.
O espanhol Teófilo Viñaras acabou por sair vitorioso, com 9m41s sobre Miguel Jordão, e Dorothee Ferreira conquistou o 3.º lugar. Apesar do abandono, João Lopes segue no comando do Campeonato, que completou aqui a sua primeira metade e prossegue a 19 e 20 de Junho, com a Baja TT Oleiros/ Proença/ Mação.