18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Luís Marchante vence Troféu Polaris RZR em Lagos

 

O Troféu Polaris RZR 2024 registou, na Baja de Lagos, uma luta aguerrida pelas primeiras posições. Esta competição monomarca realizada a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e que disputou na prova algarvia a sua segunda jornada, reuniu seis equipas que alternaram nos lugares de topo ao longo dos três setores cronometrados, acabando por ser Luis Marchante a conquistar uma merecida vitória.

 

A prova algarvia começou com a dupla Tiago Guerreiro/Carlos Paulino a ser a mais rápida no prólogo seguida do par Sérgio Vaz/André Lopes e com Arnaldo Monteiro/Farinha Duarte, os vencedores no Raid Ferraria, a ocuparem a terceira posição. No dia seguinte e disputado que foi o primeiro setor seletivo era Nelson Saramago, navegado por João Moreira quem liderava a corrida, seguido de Arnaldo Monteiro e Luís Marchante. Estas três equipas ocupavam também os três primeiros lugares da Classe Stock do Campeonato Nacional.

 

No derradeiro dia de prova destacou-se Luis Marchante que para além da vitória no Troféu Polaris RZR, triunfou na competição stock, colocando a sua máquina no Top 5 absoluto. O segundo lugar de Arnaldo Monteiro permite-lhe manter a liderança no Troféu Polaris RZR. O terceiro lugar foi ocupado por Sérgio Vaz navegado por André Lopes sendo que a dupla Alexandre Silva/Rui Cascalho terminou em quarto lugar.

 

“A prova correu-me muito bem. O troço estava bem marcado. Foi uma corrida muito técnica, mas adaptei-me bem e gostei bastante. Este é o meu melhor resultado até hoje. Tento sempre chegar ao fim, com o mínimo de incidentes possível e foi isso que eu fiz. Dei o meu melhor. O carro portou-se bem, não houve contratempos e estou por isso muito feliz”, referiu Luis Marchante no final da prova em Lagos.

 

O Troféu Polaris RZR regressará após a habitual pausa de verão, quando de 19 a 22 de setembro se disputar a terceira etapa desta competição, na Baja TT Sharish Gin.

 

Classificação após duas provas

1º Arnaldo Monteiro, 45 pontos; 2º Alexandre Silva, 29; 3º Luis Marchante, 25; 4º Nelson Saramago, 20; 5º Sergio Vaz, 16; 6º Rui Abreu, 13.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de junho de 2024 – 16:43:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...