16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cimeira ibérico latina decide título do Lisboa Challenger powered by Santogal

 

Mais um dia de recheado de emoções no Clube VII, numa jornada dedicada às meias finais do Lisboa Challenger powered by Santogal BMW. Dois encontros intensos e disputados em três sets que colocaram as duplas Gonzalo Díaz/Luciano Caprae Alejandro Ruiz/Sebástian Neronena final do evento do World Padel Tour, organizado pela Federação Portuguesa de Padel, em conjunto com a Smash Padele o clube anfitrião.

 

Apesar de favoritos e primeiros cabeças de série, os argentinos Díaze Capranão tiveram tarefa fácil diante dos dois jovens espanhóis José Antonio Diestroe Martín Piñeiro, que conseguiram levar a decisão do apuramento ao derradeiro set. Após o 6-3 na primeira partida, a formação das Pampas perdeu por igual resultado o segundo parcial e a qualificação para a final foi arrancada a ferros, num tie-break que poderia ter caído, literalmente, para qualquer um dos lados. Diestroe Piñeirotiveram dois match points (a 6-5 e 7-6), mas o triunfo acabou por sorrir aos alvi-celestes. Resultado final de 6-3, 3-6 e 7-6(7).

 

Foi um encontro espetacular por parte dos quatro. Um bom espetáculo, o que também é importante para Portugal, para que esta modalidade cresça. E espero que os adeptos que cá estiveram tenham gostado”, afirmou “Godo” Díaz, na condição de 24º jogador do ranking mundial, enquanto o jovem Capra, de 23 anos e 21º na mesma hierarquia, reconhecia ter ficado “muito feliz com o apuramento para a final do Lisboa Challenger. É incrível ter a oportunidade de lutar por mais um título, em especial aqui, depois de termos perdido nas meias finais o ano passado”.

 

Depois de um primeiro duelo tremendo, a contenda seguinte em nada ficou a dever à anterior no que a emoção diz respeito. Favoritos por via das posições ocupadas no ranking World Padel Tour,Alejandro Ruiz(25º) e Sebástian Nerone(29º) conseguiram fazer valer esse estatuto, apesar do primeiro set cedido para Ignacio Gadea(56º) e Germán Tamame(57º). Aliás, surpreendeu a entrada agressiva dos espanhóis em jogo, depois da lesão contraída na véspera por parte de Gadea. O ritmo inicial, todavia, foi abrandando, ao mesmo tempo que Ruize Neronetomavam o ascendente do encontro, só parando com o apuramento para a final garantido ao cabo dos parciais de 3-6, 6-4 e 6-1.

 

Foi um encontro muito duro porque eles entraram com um nível muito, muito bom. Sabíamos, ainda assim, que se nos mantivéssemos estáveis, teríamos as nossas hipóteses. Julgo que foi um duelo muito equilibrado do princípio ao fim”, comentou Nerone, minimizando os efeitos secundários de uma meia final longa. “Com a alegria de jogar uma final e poder ganhar o título, o cansaço desaparece e amanhã daremos o nosso melhor”, assegurou, enquanto o seu parceiro antevia uma final muito renhida. “[Godo e Capra] É uma dupla complicada, estão juntos há muito tempo, mas nós vamos lutar e tentar conquistar a vitória”, garantiu o ainda campeão em título, consagrado há um ano juntamente com Matias Marina Artuso.

 

Este domingo, a discussão do Troféu Lisboa 2021joga-se no Clube VII, a partir das 12 horas, numa verdadeira cimeira ibérico-latina, para descobrir quem levará para casa também a maior fatia dos 15 mil euros em prémios.

 

Como complemento ao melhor padel do mundo, o Lisboa Challenger powered by Santogal BMWacolheu este sábado um conjunto de actividades paralelas, iniciando-se a penúltima jornada do evento com um Pro-Am que juntou representantes de patrocinadores com os profissionais e atletas do Team FPP, Sofia Araújo, Miguel Oliveira, Pedro Plantiere Margarida Fernandes.

 

A fechar o dia, e já com os finalistas definidos para o encontro decisivo do torneio principal, as pistas do Clube VII receberam o futuro do padel nacional para uma exibição nos escalões de Sub-16 e Sub-18 – tendo como protagonistas Pedro Araújo, Mafalda Fernandes, Martim Nunes, Madalena Nunes, David Fernandes, Piko Villas-Boas, Pedro Perrye Maria Perry.

 

Pelo meio, houve ainda tempo para receber no Parque Eduardo VII mais uma animada edição do “VIP Mix”, formato que fez sucesso em 2016, e que este ano voltou a contar com a presença de muitas caras conhecidas. O ator Pedro Teixeirae o apresentador João Montez, depois de ajudarem à promoção do Lisboa Challenger powered by Santogal BMW, meteram as “mãos na massa” e tiveram a companhia em court dos jornalistas Andreia Valee Luis Costa Branco, a que se juntaram também o ator Ricardo Trêpae a apresentadora Sara Calisto.

 

Este domingo, o Clube VIIvolta a abrir as suas portas bem cedo, a partir das 9h30, sendo que meia hora depois, terá lugar uma exibição de verdadeiras campeãs com Ana Catarina Nogueira(25ª do ranking World Padel Tour), Helena Medeiros, Kátia Rodriguese Margarida Fernandesa tomarem conta da pista central do Lisboa Challenger powered by Santogal BMW.

 

Mais informações sobre os quadros e ordem de encontros do Lisboa Challenger 2017 powered by Santogal BMWpodem ser encontrados em:

 

http://www.worldpadeltour.com/torneos/lisboa-challenger-2017/2017/

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 27 de outubro de 2021 – 10:26:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...