18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Head of the River: Académica na 38ª posição / Bi-campeão olímpico Tufte apadrinha jovens remadores nacionais

Os representantes nacionais na Head of the River Race que hoje se realizou em Londres terminaram na 38ª posição, com um tempo final de 20:10,10 (6.800 metros).

 


Num dia muito marcado pelas más condições atmosféricas (vento forte e muita ondulação) a organização viu-se obrigada a, primeiro adiar a partida e depois a suspender a regata após a partida dos 100 primeiros barcos. Com as condições a deteriorarem-se, em especial no final do percurso, foram apenas 75 as tripulações que terminaram a regata. Entre elas, e apesar de terem terminado com o barco totalmente alagado, a formação da Académica (com um remador da Naval 1º Maio) que se manifestou animada com o desempenho: "as condições estavam difíceis mas conseguimos andar bem durante a primeira fase. No final, já com o barco inundado, acabámos por nos atrasar um pouco, mas o balanço é francamente positivo" comentou o Ricardo Paula.

 


Recorde-se que participação da Académica neste evento vem na sequência da sua vitória, no passado dia 8 de Março, da Regata Head of the Douro. Um resultado que lhes permitiu viajar para Londres e representar Portugal na Head of the River Race, um dos mais antigos e emblemáticos eventos que anualmente se realizam na capital britânica e que é disputado em barcos Shell 8+.

 


A tripulação nacional foi composta por:


· Afonso Sousa (AAC)
· Manuel Castro Pita (AAC)
· Diogo Pinheiro (Associação Naval 1º de Maio)
· João Pedro Santos (AAC)
· Ricardo Abrantes de Paula (AAC)
· Vítor Camões (AAC)
· André Fidalgo (AAC)
· Tiago Susano (AAC)
· Timoneiro: João Pedro Gaspar (AAC)
· Suplente: Diogo Maia (AAC)
 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 09:23:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...