18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

I Encontro "Roller Derby em Portugal"

É já amanhã, em Coimbra, que terá lugar o I Encontro "ROLLER DERBY EM PORTUGAL", um evento de dois dias, cujo objetivo é reunir todas as ligas nacionais para discutir o futuro do roller derby português. 
 
 
Depois do surgimento da primeira liga do país, no Porto, Portugal conta já com cerca de seis ligas/equipas espalhadas pelo país, a maioria das quais estará representada neste encontro nacional.
 
 
As Rocket Dolls Roller Derby de Coimbra serão as anfitriãs deste evento, às quais se juntarão representantes da Roller Derby Porto, da Lisboa Roller Derby, das quais fazem parte as Lisbon GRRRLS e as Roller Derby Troopers, da Black Rebel Roller Derby Club de Leiria e da South City Rollers do Algarve.
 
 
Individualmente, as atletas têm vindo a investir na sua formação, participando e organizando "bootcamps" onde se reúnem para aprender e evoluir e, promovendo jogos com equipas europeias de referência, contribuindo para o desenvolvimento deste desporto em Portugal e pelo seu reconhecimento junto do público português. As patinadoras treinam várias vezes por semana e trabalham arduamente na promoção, divulgação e crescimento das várias ligas/equipas que são totalmente auto-sustentáveis.

 

Neste I Encontro "ROLLER DERBY EM PORTUGAL" pretende-se, fundamentalmente, unir esforços na promoção e no desenvolvimento do desporto no nosso país e difundir o conhecimento do desporto em si e das regras adjacentes. Em cima da mesa estarão tópicos como o papel da Associação Roller Derby Portugal, a criação de um calendário português de roller derby, a realização de treinos conjuntos, por níveis (iniciado, intermédio e avançado), a criação de eventos, jogos e formações para estimular o panorama nacional e a criação de uma equipa independente de árbitros e oficiais de roller derby que possam apoiar e servir a todas as equipas portuguesas.

 

Durante o fim de semana, haverá ainda tempo para algumas formações, sobre regras e oficiais (nso's) e, sobre a importância da comunicação no roller derby.
Para encerrar, em grande, o Encontro, os presentes terão oportunidade de participar num Scrimmage (jogo não oficial) cujas equipas terão representantes de todas as ligas participantes.
 
 
Este vai ser, sem dúvida, um evento especial de onde se espera que resultem grandes avanços para o futuro do roller derby português.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:57:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...