16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving World Series 2018: Um arranque cheio de surpresas

 

Está dado o tiro de partida de mais uma edição do Red Bull Cliff Diving World Series. O lago de Possum Kingdom, no Texas, foi o cenário escolhido para a abertura da décima temporada. Os resultados contrariaram por completo todos os prognósticos, com novos atletas a tomarem de assalto os lugares cimeiros da competição, deixando os Campeões em título fora do pódio.

 

Depois de alguns meses de pausa, os melhores especialistas de saltos para a água de grande alturavoltaram no último fim de semana(2 de junho) ao ativo para cumprir a primeira etapa deste ano doRed Bull Cliff Diving World Series. No ano em que se assinala a décima temporada do circuito mundial, as águas paradas do lago de Possum Kingdom, situado nas profundezas do Texas, voltaram a ter as honras da abertura.

 

Contrariando todos os prognósticos, a jornada acabou por ficar marcada pelo domínio de novos atletas, deixando os campeões em título fora dos lugares de honra. O britânico Gary Hunt – vencedor de seis edições do circuito – não foi além do oitavo lugar, enquanto a australiana Rhiannan Iffland não conseguiu mais do que um modesto quarto.

 

 

Em masculinos a grande sensação foi mesmo o polaco Kris Kolanus, que alcançou aqui a primeira vitória da sua carreira. “Vencer era mesmo o plano! Apostei em fazer os meus saltos mais complicados econsegui manter o plano, tudo correu às mil maravilhas. A receita foi mesmo esta, fazer saltos com elevado grau de dificuldade”. Mas as surpresas não ficaram por aqui, com os restantes lugares do pódio a serem ocupados, respetivamente, pelo checo Michal Navratil e pelo britânico Blake Aldridge.

 

 

Nas mulheres acabou por reinar a mexicana Adriana Jimenez, a vencedora da etapa açoriana do ano passado. No entanto, a atleta de 33 anos só respirou de alívio mesmo depois do último salto do dia, já que a diferença final das três primeiras classificadas foi de apenas 0,6 pontos! “Confesso quenão esperava este resultado e basta olhar para as pontuações para perceber como foi a competição – muito apertada mesmo”. Destaque ainda para o primeiro pódio conquistado pela wildcard britânica Jessica Macaulay, naquela que foi apenas a sua segunda competição nesta modalidade. A veterana alemã Anna Bader encerrou as medalhas e mostrou que continua a ser uma referência a ter em conta.

 

Toda a ação no Texas pode ser revista na Red Bull TV em https://www.redbull.tv/live/AP-1VH2NHSJW1W11/red-bull-cliff-diving-world-series.Os fãs podem também receber as últimas notícias, vídeos e fotografias no seu smartphone graças ao novo serviço de mensagens(Red Bull Cliff Diving Messenger Service), através das aplicações WhatsApp e Facebook Messenger.

 

A próxima etapa do Red Bull Cliff Diving World Series viaja no fim do mês até Bilbau, com saltos a partir de uma ponte com vista para o celebre museu Guggenheim.

 

CALENDÁRIO 2018

REDBULLCLIFFDIVINGWORLDSERIES

2junho             | Texas, E.U.A.

30junho          | Bilbau, ESPANHA

14julho            | São Miguel, Açores, PORTUGAL

5agosto          | Sisikon, SUÍÇA

25agosto        | Copenhaga, DINAMARCA

8setembro     | Mostar, BÓSNIA HERZEGOVINA

23setembro  | Polignano a Mare, ITÁLIA

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL 2018

MASCULINOS _APÓS 1 ETAPA

1º Kris Kolanus

POL

200 pts

2º Michal Navratil

CZE

160 pts

3º Blake Aldridge

UK

130 pts

4º Andy Jones

EUA

110 pts

5º Sergio Guzman

MEX

90 pts

6º Steven LoBue

MEX

70 pts

7º Alessandro De Rose

ITA

60 pts

8º Gary Hunt

UK

50 pts

David Culturi

EUA

40 pts

10º Jonathan Paredes

MEX

30 pts

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL 2018

FEMININOS _APÓS 1 ETAPA

1º Adriana Jimenez

MEX

200 pts

2º Jessica Macauly

 Wildcard

UK

160 pts

3º Anna Bader

GER

160 pts

4º Rhiannan Iffland

AUS

110 pts

5º Lysanne Richard

CAN

90 pts

Yana Nestsiarava

BLR

70 pts

7º Ginger Huber

EUA

60 pts

8º Maria Quintero

COL

50 pts

 

Créditos fotográficos:

Dean Treml | Red Bull Content Pool

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de setembro de 2021 – 21:02:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...