18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

DC Skate Challenge by FUEL TV com etapa decisiva em Albufeira

Jorge Simões e Rúben Rodrigues serão os principais protagionistas da 3ª Etapa DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV que se realiza a 5 e 6 de Outubro em Albufeira.

 

Os principais candidatos aos título da Categoria Profissional, estarão em destaque na 3ª Etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV. Ambos querem conquistar mais um título nacional e avaliar pelas prestações nas etapas anteriores, prevê-se uma disputa de ‘gigantes’.

 

Jorge Simões, do Porto, venceu o Ranking dos dois últimos anos e teve um excelente arranque no Circuito, ao vencer a 1ª Etapa, em Viseu. A 2ª prova, em Torres Vedras, não lhe correu tão bem, mas ainda assim, terminou a etapa, na 3ª posição do pódio. Pelo meio, é preciso não esquecer que Jorge Simões tem dado provas do seu enorme talento, não só em Portugal, mas também além-fronteiras, tendo conseguido a «Medalha de Prata» da Final Mundial do Red Bull Skate Arcade e a 2ª posição na prova europeia Damn Am, o que lhe valeu o apuramento directo às Meias Finais da Final Mundial do evento, que se realiza em Dezembro, em Tampa, EUA.

 

Por outro lado, Rúben Rodrigues, que também já foi Campeão Nacional de Skate Profissional por três vezes, esteve ausente na 1ª Etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV, mas não faltou à 2ª prova e a avaliar pelo nível técnico que mostrou a e ‘garra’ com que está a andar, não deixou margens para dúvidas. Rúben Rodrigues é um sério candidato ao título deste ano e se Jorge Simões quiser renovar ao título vai ter de se esforçar e muito. Rúben é sem dúvida, um dos mais talentosos atletas nacionais e um ídolo para muitos jovens skaters e este ano está cheio de vontade de voltar à liderança do Ranking.

 

Por isso mesmo, esta etapa pode ser decisiva na atribuição do título máximo do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV. Uma vitória para qualquer um destes skaters dará uma vantagem no Ranking que pode decidir o novo Campeão Profissional.

 

Com um novo formato competitivo e inscrições grátis nas categorias Amador e Iniciado,  oDC SKATE CHALLENGE by FUEL tem sido um sucesso. Com mais de 100 competidores por etapa, skaters cheios de ‘pica’ por competir com um novo formato e novos títulos para conquistar,  o  DC SKATE CHALLENGE by FUEL  está a correr da melhor forma possível.

 

Os preparativos para a 3ª Etapa já começaram e a 5 e 6 de Outubro, Albufeira será invadida pelos melhores skaters do País para competir noDC SKATE CHALLENGE by FUEL TV.

 

A prova decorrerá no Skate Parque da Cidade e será disputada em três categorias: Iniciados, Amadores e Profissionais. Este ano, os atletas da Categoria Iniciados e Amadores têm inscrições gratuitas, de forma a diminuir os seus custos de participação. Nas últimas etapas, tivemos um aumento, na ordem dos 30% de competidores destas categorias, o que comprova que muitos atletas não participam por não ter condições financeiras para tal.

 

Esta etapa é organizado pelo Radical Skate Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira. O DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV é patrocinado pela DC Shoes, Fuel Tv e Red Bull e conta com o apoio Quebra Côco e Tribos Urbanas. Os media partners são a Skatebyte, Surge ,Val do Rio Skate Channel, ONSK8 e Fuel TV.

 

Horários Previstos

 

Sábado, 5 de Outubro

 

Das 11h às 13h - Inscrições e Treinos
13h - Início da Competição-  Eliminatórias - Categoria: Iniciados
14h - Eliminatórias - Categoria: Amadores
17h - Eliminatórias - Categoria: Profissionais
19h - Encerramento das Actividades
 
Domingo, 6 de Outubro
 
11h - Inicio da competição: Acesso livre ao Skate Parque para utilização geral
Das 12h às 13h - Treinos Organizados - Exclusivos a competidores
13h - Inicio da Competição - Finais - Categoria: Iniciados
14h - Finais - Categoria: Amadores
15h30- Finais - Categoria: Profissionais
17h- Best Trick
17h30 - Entrega de Prémios

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 20:56:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...