18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bruno Senra vence 2ª Etapa do DC Skate Challenge by Moche

 

 

Bruno Senra foi o grande vencedor da 2ª Etapa do DC Skate Challenge by Moche, que se realizou este fim-de-semana na Póvoa de Varzim. O novo skate parque da cidade foi o palco desta competição que juntou mais de 120 skaters na cidade poveira.

 

Depois da passagem em Viseu, o DC Skate Challenge by Moche rumou à Póvoa de Varzim. Um optimo skate parque, inaugurado recentemente, uma localização de excelência e o regresso a uma cidade que realizou algumas das mais carismáticas provas do Nacional de Skate, levaram mais de 120 skaters a participar na 2ª Etapa do DC Skate Challenge by Moche.

 

 

A etapa ficou marcada pela participação de muito ‘sangue novo’ local, a mostrar que o investimento da autarquia na modalidade, já está a dar frutos. Na categoria dos mais novos, os Iniciados, cerca de 40% dos inscritos eram da Póvoa de Varzim e outros 30% eram de cidades vizinhas que contam com grandes comunidades de skate, mas que não têm equipamentos para a prática, como Porto, Matosinhos, Gaia, Guimarães e Braga .

 

 

O vencedor desta categoria acabou por ser Pedro Rodrigues, de Aveiro, seguido de Diogo Vieira, de Valongo, em 2º e de Alfredo Santos, de Viseu, na 3ª posição.

 

 

Na categoria dos Amadores,  os atletas da casa tiveram bastante destaque, garantindo a presença de três skaters da Póvoa de Varzim na final. O primeiro lugar do DC Skate Challenge by Moche foi para a Maia, pelas mãos de João Alves, que deixou Daniel Ferreira, skater local, na 2ª posição. Pedro Machado, de Vila do Conde subiu ao pódio na 3ª posição.

 

 

Nos Prós, a Final, que se disputa em duas fases, runs e secção, foi bastante disputada. Na primeira fase, Jorge Simões não deu hipóteses e deu uma segunda run, perfeita, sem falhar nada, não deixando margem para dúvidas, que saía destacado na liderança, para a fase das secções. Nesta fase, Bruno Senra e João Santos apresentaram também boas runs, passando à fase das secções, em 2º e 3º lugar, seguidos de bem perto, pelos irmãos gémeos,  Gabriel e Gustavo Ribeiro.

 

E foi nesta fase, onde são atribuídas 6 tentativas de manobra a cada skater, que Jorge Simões vacilou. Das 6 tentativas, apenas se consideram as duas melhores notas para a pontuação final. Mas Jorge conseguiu apenas acertar uma manobra, o que o fez perder a vantagem que tinha sobre os outros competidores e terminou a prova, na 3ª posição do pódio.

 

 

Pedro Roseiro, do Estoril, foi quem mais se destacou nesta fase das secções, mas não o suficiente para diluir a desvantagem na fase das runs e alcançar o pódio.

 

 

Bruno Senra, que tinha terminado a fase das runs na 2ªposição, aproveitou a situação da melhor forma, mostrou bons toques e conseguiu levar para Almada, os 450 euros de Prize Money e preciosos pontos para o Ranking Nacional. A 2ª posição foi para Gustavo Ribeiro, o actual Campeão Nacional desta Categoria que tinha vencido a 1ª Etapa deste ano, do DC Skate Challenge by Moche.

 

 

Os resultados da 2ª Etapa vem abrir caminho a um ano bastante competitivo nesta categoria, com Gustavo Ribeiro, Jorge Simões e Bruno Senra a lançarem-se na corrida ao principal título nacional.

 

 

E para terminar o dia em grande, disputou-se a competição de Ollie em Altura, onde Fábio Pereira, da Póvoa de Varzim, conseguiu dar um ollie de 1 metro e levou 100 euros de Prémio, oferecido pela Ericeira Surf & Skate.

 

A 3ª Etapa, que se realiza, em Loulé, a 3 e 4 de Setembro, será sem dúvida, decisiva para definir os candidatos aos títulos de Campeões de 2016.

 

 

1ª ETAPA - DC SKATE CHALLENGE by MOCHE- LOULÉ

RESULTADOS FINAIS

 

 

 

 

Profissionais

Amadores

Iniciados

Bruno Senra

João Carlos Alves

Pedro Rodrigues

Gustavo Ribeiro

Daniel Ferreira

Diogo Vieira

Jorge Simões

Pedro Machado

Alfredo Santos

Pedro Roseiro

José Sousa

Daniel Pinto Santos

Pedro Fangueiro

João Fernandes

Miguel Salgueiro

João Santos

Pedro de Abreu

José Pedro Costa

Gabriel Ribeiro

Thiago Monteiro

Leandro Pinho

Nuno Cardoso

César Afonso

João Diogo

João Gonçalves

Pedro Silva

José Passos

10º

João Abreu

Guilherme Durand

João Silva Pereira

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 12:12:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...