>
Pelo 2º ano consecutivo, Tiago Pinto, de Almada, foi o grande vencedor da Skate Run 2019, a corrida de skate mais famosa do Pais, que já se tornou uma tradição no Sumol Summer Fest.
O Radical Skate Clube convidou mais de 70 skaters de todo o País, para um fim de semana, verdadeiramente wild. As tardes foram passadas no Palco Quiksilver, na Boardriders Ericeira, onde, além de concertos e live performances de street art, decorreu a Skate Run Quiksilver 2019.
A prova, como manda a tradição, foi toda disputada em corridas, todas elas com diferentes desafios, onde vale tudo…. menos magoar os adversários. Wild Truck Challenge, Carrega o Cartão Moche ou o Sopra no Balão foram apenas alguns dos desafios que divertiram skaters e festivaleiros
Tiago Pinto, de Almada foi, pelo 2º ano consecutivo, o skater mais rápido do fim de semana, num final bem disputada com Manuel Santos, do Estoril. Ao pódio, subiram ainda, Francisco Lopes, de Aveiro e Tiago Xarepe, de Mem Martins, que terminaram a prova em 3º.
Os skaters que protagonizaram a corrida mais renhida e divertida das eliminatórias tiveram direito a Prize Money e uma tábua Jart. Aníbal Martins, Diogo Neves e Zenildo Guilherme foram distinguidos como os Wildest Racers.
A Skate Run Quiksilver 2019 foi marcada por corridas muito disputadas e competitivas, mas onde reinou a boa disposição e a amizade.
Dois dias muito wild, bem ao espirito do Sumol Summer Fest .
João Gomes
Kiko Lopes
Alex Furtado
Rui Teixeira e Jawed Diot
Tiago Xarepe