20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Afonso Antunes na luta por uma medalha

 

 

No sétimo dia do Mundial Júnior de Surf, a seleção portuguesa tinha quatro atletas preparados para passar a longa fase das baterias do dia de hoje.


Mas, infelizmente, as ondas pequenas e com pouca frequência não ajudaram os nossos atletas a passarem as respetivas baterias.


O dia começou com Gabriela Dinis (sub18) a perder a sua prova caracterizada pelas poucas ondas que se apresentavam ao início da manhã em Huntington Beach.


Salvador Couto e Diogo Martins (sub18), a seguir, disputaram ondas com adversários muito fortes que não conseguiram vencer, ficando ambos fora da prova.


O último atleta a entrar na água Joaquim Chaves (sub16) não teve melhor sorte que os seus anteriores colegas de equipa, sendo também ele eliminado da competição.


Amanhã a seleção nacional de surf terá Afonso Antunes nas semifinais do quadro principal deste campeonato, esperando que o atleta consiga marcar lugar na final.


O dia de hoje não podia ter corrido pior. Em quatro atletas que tínhamos a competir nas repescagens, todos eles acabaram eliminados da prova. Neste momento ainda temos em prova nas meias finais o Afonso, que tem boas hipóteses de ganhar uma medalha. Vamos dar tudo para trazermos essa medalha para Portugal”, concluiu David Raimundo, selecionador nacional.

 

 

 

 

Periodicidade Semanal

domingo, 19 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...