18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Carol Henrique alcança 3.º lugar em Tenerife

 

Carol Henrique alcançou este domingo um 3.º lugar no QS1500 de Tenerife, nas Ilhas Canárias, ficando a um passo de chegar à final do campeonato, uma vez que só caiu nas meias-finais. Destaque também para a prestação masculina, com Vasco Ribeiro e Marlon Lipke a terminarem ambos no 5.º posto final.

 


Carol, que cumpriu aqui a segunda prova da temporada do circuito WQS, tinha estado em destaque no sábado, ao operar uma emocionante reviravolta nos quartos-de-final. Um resultado que lhe permitiu ser a única representante da armada lusa a chegar ao dia final da prova espanhola.

Ao final da manhã deste domingo, a campeã nacional de 2016 e 2017 tentou garantir a presença na final frente à basca Leticia Canales Bilbao, mas acabou por falhar a missão, depois de uma bateria onde somou apenas 7,73 pontos contra 12 da rival. Com este desfecho Carol ainda arrecadou 840 pontos para o ranking.

Na prova feminina destaque ainda para as prestações da campeã nacional em título Camilla Kemp, que terminou em 9.º lugar, e da algarvia Yolanda Hopkins, que fez 13.º lugar. Concha Balsemão, Mariana Assis e Leonor Fragoso perderam todas na ronda inaugural.

 


Apesar de Portugal não ter tido representantes masculinos no dia final em Tenerife, acabou por ter dois dos principais destaques do evento. Marlon e Vasco só foram travados nos quartos-de-final pelos franceses Thomas Debierre e Paul Cesar Distinguin, respetivamente. 

 



Eduardo Fernandes, Henrique Pyrrait, Frederico Magalhães, Diogo Martins, Pedro Coelho, Jácome Correira, Tomás Fernandes e Francisco Almeida perderam na 3.ª ronda, enquanto Guilherme Ribeiro, Miguel Matos, Gonçalo Vieira e Halley Batista perderam na 2.ª ronda.

O circuito WQS segue agora para o Brasil, onde se irá realizar o primeiro QS6000 da temporada. De 19 a 24 de fevereiro Fernando de Noronha vai voltar a receber os melhores surfistas do circuito de qualificação, numa prova onde Portugal estará representado por Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Miguel Blanco e Luís Perloiro

 

Fotos - WSL/Blanc

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 09:28:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...