18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CSN recebeu e premiou os melhores surfistas da região Norte

 

A Praia Internacional do Porto recebeu, este fim-de-semana, a terceira etapa do Circuito de Surf do Norte powered by Grupo Caixa Agricola, uma prova inserida no programa do Porto & Matosinhos WAVE SERIES 2019. Zema Bruschy foi o grande vencedor nos Sub 18 e o Salvador Tavares venceu nas categorias sub 16 e sub 14 desta competição.


A participação neste campeonato superou as expetativas com mais de 80 jovens surfistas a lutar pelo apuramento para os campeonatos nacionais. A qualidade das ondas, aliada ao sol que se fez sentir, criou as condições ideais para as excelentes performances, manobras de grande qualidade e elevados scores registados durante toda a competição. Zema Bruchy ex-vencedor nesta etapa do campeonato na categoria sub 16, arrecadou também agora o primeiro lugar nos Sub-18.

 

Destaque, também, para Marcelo Roquette, atleta sub-18 que obteve a melhor nota na onda nos sub 18, com 9,47 pts.


Este campeonato teve um sabor especial para Salvador Tavares que  além de vencer na categoria sub16 ,sagrou -se o novo campeão regional sub 14.


“É bom assistir à evolução dos jovens surfistas, que a cada ano vão aparecendo com mais qualidade e técnica nesta competição. É também com enorme orgulho que percebemos o crescimento da modalidade e a atenção cada vez maior que esta desperta nos jovens atletas”, afirma Marcelo Martins, responsável pela organização desta iniciativa. O cartaz Wave Series 2019 prossegue durante o mês de maio com início a 4 de maio com o LOG SURF FEST, Etapa do Campeonato Nacional de Longboard e a 5 de maio com o Campeonato Nacional de Sup Race e Wave.


A Onda Pura – Produção de Eventos em colaboração com a AON – Associação Onda do Norte e com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos são as entidades organizadoras deste evento que tem o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da entidade de Turismo de Porto e Norte de Portugal e da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira. Conta com o patrocínio oficial do Grupo Credito Agricola, Mazda e Autosueco, 58 Surf Shop,  Mike Davis e com os apoios da  Vitalis, Superbock, Hospital de Santa Maria – Porto, MEO, Solinca, Be Stronger, Edifício Transparente e cobertura mediática da WGC, Surf Total, Beachcam, e Fuel TV.

 

Resultados:

 

Sub 18
1ºlugar - Zema Bruschy
2º lugar - Sacha Garcia
3º lugar - Marcelo Martins
4º lugar - Tomás Arroja

 

Sub 16

1ºlugar – Salvador Tavares

2ºlugar – João Maria Pereira

3ºlugar – Sacha Garcia

4ºlugar – Duarte Pinho

 

Sub 14

1ºlugar – Salvador Tavares

2ºlugar – João Maria Pereira

3ºlugar – Lourenço Jervell

4ºlugar – Jaime Olazabal

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:27:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...