16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FPS, WSL e ANS enviam recomendações do Governo para regresso ao mar

 

As três organizações responsáveis pelas várias vertentes do surf em Portugal enviaram carta ao Presidente da República, Presidente da Assembleia da República e Primeiro-Ministro em que recomendam medidas para um regresso seguro às ondas, idealmente, a partir de dia 3 de Maio.

 

O presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS) João Aranha, o  presidente da Associação Nacional de Surfistas (ANS) Francisco Rodrigues, e o Director-Geral EMEA da World Surf League (WSL) Francisco Spínola, enviaram uma carta aos responsáveis governativos com medidas concretas e vários exemplos internacionais análogos para um regresso seguro, responsável, mas o mais breve possível à água por parte dos praticantes de desportos de ondas.

 

João Aranha, presidente da FPS contextualiza assim o envio deste documento que alicerça uma campanha a eu se associam vários notáveis do desporto, entre os quais o ex-surfista profissional Tiago “Saca” Pires, e o surfista-escritor Gonçalo Cadilhe:

 

“É fundamental o regresso ao mar. Congratulamo-nos com este encontro de vontades e entidades com um fim comum, o de voltarmos a colocar o ‘surfing’ na linha da frente da atividade desportiva, saúde e bem-estar dos praticantes e também da necessária recuperação económica, esse próximo grande desafio do nosso país, à medida que formos deixando para trás o espectro da pandemia”, diz. 

 

A propósito dos eventuais riscos de segurança numa altura em que se apela ao máximo cuidado para minimizar uma segunda vaga da COVID-19, o dirigente sublinha:

 

“Temos consciência dos riscos do regresso à normalidade mas fazemo-lo com toda a segurança e com uma noção perfeita da relação custo-benefício desta campanha. Não faria sentido de outra forma. Temos vários exemplos internacionais de sucesso e acreditamos que não será, com certeza, o regresso dos desportos de ondas a comprometer o esforço que temos vindo a fazer, como nação, nestes últimos meses.”

 

Finalmente, João Aranha conclui:

 

“Lançamos assim este apelo ao Governo e outras entidades competentes com a certeza que seremos bem recebidos e que o nosso ponto de vista será partilhado por todos.”

 

Carta Enviada

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de setembro de 2021 – 13:31:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...