18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção vence todos os seus heats no quarto dia do Europeu de surf

Depois de um início atribulado no Eurosurf 2023 (que decorre em Santa Cruz, Torres Vedras, até dia 28) com Afonso Antunes, Guilherme Fonseca e Erica Máximo a serem relegados para as repescagens invulgarmente cedo, Portugal parece ter encontrado o rumo certo, assinando um quarto dia absolutamente vencedor neste campeonato da Europa de Seleções realizado sob a égide da European Surfing Federation (ESF) em coorganização com a Federação Portuguesa de Surf (FPS).

 

O dia começou com as segundas rondas de Longboard masculino e feminino, com António Dantas e Raquel Bento a vencerem as suas baterias de forma convincente, tendo depois passado para o “main event” feminino, em que Gabriela Dinis saiu por cima de uma das baterias mais complicadas da terceira ronda de qualificação, batendo a inglesa Lucy Campbell e mandando a também inglesa Alys Barton e Rachel Presti, norte-americana que representa a Alemanha, para as repescagens.

 

A encerrar a ronda de qualificação feminina, Mafalda Lopes venceu a sua bateria, encaminhando a italiana Indiana Ferri para repescagens e batendo a espanhola Lucia Machado.

 

Depois, na segunda ronda de repescagem masculina, Afonso Antunes e Guilherme Fonseca não deram hipótese à concorrência, sendo posteriormente imitados por Erica Máximo na segunda ronda de repescagem feminina.

 

Em suma, um dia cem por cento vencedor para Portugal que ganhou vantagem sobre alguns dos diretos competidores na corrida ao título europeu, nomeadamente Itália, que só mantém um atleta na qualificação, e Inglaterra que já perdeu o campeão da europa junior de surf, Lukas Skinner.

 

Com Espanha e Alemanha também já com vários atletas nas repescagens, Portugal mantém-se firmemente rumo à conquista de um título que lhe escapa desde 2017, ano em que ergueu o troféu na Noruega.

 

A equipa nacional:

 

Surf

Guilherme Ribeiro (Associação de Surf da Costa da Caparica)

Guilherme Fonseca (Peniche Surfing Clube)

Afonso Antunes (Ericeira Surf Clube)

Erica Máximo (Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos)

Gabriela Dinis (Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos)

Mafalda Lopes (Associação de Surf da Costa das Caparica)

 

Longboard

António Dantas (Surfing Clube de Portugal)

Raquel Bento (NOCAS)

 

Periodicidade Diária

sábado, 2 de dezembro de 2023 – 08:44:55

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

Évora Meia Maratona 2023
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...