Depois de uma maratona de 3 horas e 20 minutos, o alemão Marcos Ontiveros Castro defrontou e venceu Alexey Frolov, uma das grandes surpresas da prova até ao momento, vencendo por equilibrados 6-7(8), 7-6 (7) e 6-3.
Muito disponível fisicamente e com um ténis pragmático, Ontiveros Castro teve pela frente um jogador mais cansado (veio da fase de qualificação) mas que até entrou melhor no encontro. Apesar de se adiantar no tie break do primeiro set, o tenista de leste viu o seu adversário dar um novo significado ao termo resiliência, e, de uma forma abnegada, o germânico não só empatou o encontro com um triunfo em novo jogo decisivo, como fechou o embate na terceira partida a seu favor e com inteiro mérito. Agora, na final de amanhã, terá pela frente Savva Rybkin, o segundo cabeça-de-série e n.2 do ranking sub 14. Rybkin repetiu a dose dos dias anteriores e deixou pelo caminho o turco Samim Filiz, por um duplo 6-3.
Na prova feminina, Ksenia Efremova repete a presença na final tal como no ano passado, e, desta feita, terá do outro lado do court a britânica Hollie Smart. Nas meias-finais de hoje, Efremova bateu a checa Lucie Slamenikova, por 6-4, 4-6 e 6-2, ao passo que Smart interrompeu a excelente semana que vinha a fazer a romena Ioana-Stefania Boian, derrotando-a por 6-2 e 6-3.
Entretanto, já estão encontradas as duplas vencedoras da variante de pares, com a britânica Hollie Smart e a polaca Oliwia Sybicka a derrotarem na final Victoria Barros (Brasil) e Carla Vazquez Alcudia (Espanha), pelos equilibrados parciais de 5-7, 6-4 e 11-9.
Nos rapazes, o título foi para a dupla turca Samim Filiz e Mustafa Ege Sik que acabou de derrotar no encontro decisivo os eslovacos Richard Krizan e Leon Sloboda por 6-2 e 7-6 (3).
Amanhã, vamos ter a final feminina a partir das 10 horas, entre Ksenia Efremova e a britânica Hollie Smart, seguindo-se a masculina, que vai opor Savva Rybkin ao alemão Marco Ontiveros Castro.