18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Paulo Travassos triunfa em jornada tripla no Campeonato do Mundo Individual de Veteranos

 
- Paulo Travassos triunfa em jornada tripla no Campeonato do Mundo Individual de Veteranos
- Gouveia, Duarte e Cabral regressam na terça-feira
Paulo Travassos assinou a segunda vitória consecutiva e apurou-se para a terceira ronda do quadro principal de singulares do Campeonato do Mundo Individual de Veteranos, enquanto Vasco Graça e Nuno Mota foram eliminados na mesma fase da prova que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, até 26 de agosto, com o apoio da Federação Internacional de Ténis.
 
Um dia após a estreia vitoriosa na competição individual de +60, Paulo Travassos repetiu o sucesso, mas desta vez em três sets, e superou o alemão Matthias Schmidt por 6-2, 2-6 e 6-2 para inscrever o nome na terceira ronda.
Atual campeão nacional de +55, o tenista português terá como próximo adversário o brasileiro Ricardo Jean Tomb, primeiro pré-designado.
 
Travassos passou a ser o único homem português em prova nas competições de singulares, isto porque no quadro de +55 quer Vasco Graça (6-4 e 6-2 para Mauro Araujo), quer Nuno Mota (6-1 e 6-3 para Jorge Tagliaferro) caíram perante adversários mais cotados.
 
Na terça-feira, Luísa Gouveia, Deolinda Duarte e Paula Cabral regressarão à ação para tentarem celebrar os respetivos segundos triunfos nos quadros femininos.
 
Depois de vencer em singulares, Paulo Travassos regressou à ação por duas vezes e em ambas foi bem-sucedido: Primeiro ao lado de João Freitas (com quem foi vice-campeão mundial de +55 neste mesmo palco em 2019), ao vencer por 6-3 e 6-0 contra os mexicanos Adrian Raya e Alberto Rodriguez-Martinez para alcançar a terceira ronda, e depois com a sueca Magdalena Sekkenes, com quem confirmou o estatuto de primeiro pré-designado ao vencer os brasileiros Monica Yanagi e Eurico Carvalho por 6-1 e 6-3.
 
A outra vitória lusa do dia pertenceu a Deolinda Duarte e Paula Falcão, que inauguraram a participação na competição de pares femininos +55 ao aplicarem os parciais de 6-1 e 6-2 à japonesa Yuko Bautista e à norte-americana Monica Salazar. Seguem-se, na segunda ronda, as segundas cabeças de série, Alice Schopp e Anke Wurst.
 
Este é o terceiro ano em que a Federação Portuguesa de Ténis organiza o Campeonato do Mundo de Veteranos: em 2019 recebeu os escalões de +50, +55 e +60, em 2022 acolheu as provas de +30, +35, +40 e +45 e em 2023 as de +55 e +60.
 
Fotos: Sara Falcão
 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 18:02:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...