>
Tiago Roquette, no Boombapwear, terminou na segunda posição
José Paulo Ramada, no D. Pedro Hotels, foi o vencedor do Matosinhos Cup powered by Nors, com duas vitórias. O velejador ultrapassou, no segundo dia de competição, o líder do primeiro dia, Tiago Roquette, no Boombapwear, que terminou, assim, na segunda posição. No último lugar do pódio ficou o campeão nacional em título, o Mobiag Clever Mobility, de Vasco Serpa. Já na Classe Platu venceu o 3ª Idade, de Sérgio Castel-Branco, seguido do Gabbiano de Manuel Moutinho. O Matosinhos Cup powered by Nors realizou-se nos dias 16 e 17 de maio, no Porto de Leixões e foi organizado pelo Clube de Vela Atlântico (CVA).
O campeonato decorreu com excelentes condições climatéricas. No primeiro dia o vento soprou do quadrante Norte entre os 15 e os 20 nós de intensidade. Neste dia realizaram-se três regatas para a Classe SB20 e duas para a Classe Platu. No segundo dia realizaram-se três regatas com vento do quadrante Norte a soprar com 12 nós na primeira regata e com 15 a 18 nós na segunda e terceira regatas.
O campeonato tem o apoio do grupo Nors, especialista em soluções de transporte e equipamentos de construção e agrícolas, presente em 23 países, distribuídos por 4 continentes, com 4.255 colaboradores e um volume de negócios superior a 1,5 mil milhões de euros. A Nors abrange as marcas Auto Sueco, Grupo Ascendum, Galius, Auto Maquinaria, Auto Sueco Automóveis, Agro New, Civiparts, AS Parts, ONEDRIVE, ExpressGlass, Axial, Biosafe, Sotkon, Amplitude Seguros e Master Test.
José Albuquerque, Gestor de Marca e Comunicação Corporativa do grupo Nors, afirma que “mais uma vez foi uma honra ser parceiro deste evento que reuniu atletas de alta performance. Esta é uma parceria com grande tradição e de longo prazo que consideramos essencial para a divulgação da modalidade, e da nossa marca corporativa”.
Sobre o CVA
Formado em 1944, o Clube de Vela Atlântico é a escola de vela mais antiga da região. Com 70 anos de experiência no ensino da modalidade, o Clube tem como principal objetivo estimular a prática deste desporto junto dos seus alunos, sócios e familiares. Além da aposta contínua na formação dos seus atletas, através da sua escola de vela, o Clube dedica-se igualmente à organização de diversos eventos desportivos.
A escola de formação de Vela do CVA divide-se em dois setores distintos: a formação para adultos em Cruzeiros e formação nas Classes de Vela Ligeira, dirigido a jovens atletas, tanto no escalão infantil/juvenil Sub16 (7 aos 15 anos), como o júnior Sub21 (16 aos 20 anos).