18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Placard Andebol 1: Fase Final vai a sorteio esta quinta-feira

Evento vai decorrer a partir das 15h30 no Comité Olímpico de Portugal e vai definir o caminho das 12 equipas nos três grupos – transmissão em direto n’A Bola TV.
Esta quinta-feira, dia 28 de março, as 12 equipas que compõem o Campeonato Placard Andebol 1 vão ficar a conhecer os próximos capítulos na competição mais importante de clubes a nível nacional. A partir das 15h30, o Comité Olímpico de Portugal vai novamente abrir portas à Federação de Andebol de Portugal, aos clubes e à comunicação social, tal como aconteceu no início da temporada, para ser levado a cabo o sorteio dos três grupos da Fase Final. O evento contará com transmissão em direto n’A Bola TV.
 
Recorde-se que, para esta derradeira fase, com arranque previsto a 13 de abril, as 12 equipas já estão repartidas em três grupos (A, B e C) e transitam com 50% dos pontos conquistados na primeira fase. O Grupo A, constituído pelos quatro primeiros classificados da primeira fase, irá definir os lugares europeus e o título de Campeão Nacional. O Grupo B, do 5.º ao 8.º classificado, vai definir a última vaga europeia, ao passo que o Grupo C, constituído pelos 9.ºs a 12.ºs classificados, vai definir quem serão as equipas – último e penúltimo posto – a serem despromovidas para a Divisão de Honra 2024/2025. 
 
Não haverá quaisquer restrições ao sorteio e o Grupo A será o último a ser sorteado, logo a seguir aos Grupos B e C.
 
Fase Final – Grupo A
– Sporting CP
– SL Benfica
– FC Porto
– ABC UMinho
 
Fase Final – Grupo B
– Águas Santas Milaneza
– Marítimo da Madeira Andebol SAD
– CF Os Belenenses
– Póvoa AC Bodegão Grupo CCR
 
Fase Final – Grupo C
– Vitória SC
– FC Gaia Empril
– Artística de Avanca Bioria
– Vitória FC
 
A partir das 15h00, no mesmo local, decorrerá o sorteio da Final Four da Taça da Federação de Andebol de Portugal, que vai contar com a participação de ADA São Pedro do Sul, SL Benfica, CJ Almeida Garrett e Madeira SAD.
 

Periodicidade Diária

domingo, 28 de abril de 2024 – 12:15:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...