18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rodrigo Carrilho e Júlia Alves conquistam 2.ª edição RUN CASTLE

 

 

A 2.ª edição  da corrida RUNCASTLE, uma prova que tanto de dura como de bonita, teve lugar na manhã deste domingo, 27 de Setembro de 2015, juntando à conquista do Castelo de Montemor-o-Novo cerca de 400 atletas, duplicando o número de participantes em relação à prova de 2014.

 

O RUNCASTLE, que incluiu duas provas – 15km e 7 km - foi uma organização do Atlético Clube de Montemor, que contou como principais parceiros a CazuloDesigners, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a União de Freguesias Vila, Bispo e Silveiras e os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.

 

 

Rodrigo Carrilho, após passar por obstáculos como palha, pneus, cordas, paletes de madeira, água, terra, alcatrão, relva, árvores e as escadas da Rua do Quebra Costas, foi o primeiro a completar a prova dos 15 km´s, cortando a linha de meta em 59:43 minutos, seguido por Fábio Azinheirinha e João Prisal.

 

 

Na geral feminina dos 15 km´s, , a primeira a concluir a prova foi Júlia Alves, passando a linha de chegada com um tempo de 1:23,08 minutos, em 2.º chegou Sara Velho e, no 3.º posto, terminou a prova Margarida Fernandes.

 

Na prova de 7 km´s, que podia ser efetuada a correr ou a caminhar, em Femininos, Patrícia Carrasqueira ficou em 1.º, em 2.º Inês Pinto, em 3.º Daniela Costa, em 4.º Patrícia Almeida e em 5.º Lília Espadinha. Também na prova de 7 km´s, mas em masculinos, em 1.º ficou André Carretas Oliveira, em 2.º Joaquim Freitas, em 3.º Carlos Serôdio, em 4.º Filipe Mocho e em 5.º Carlos Sardinha.

 

Deixamos os 3 primeiros classificados de cada escalão na prova de 15 km´s:

Veteranos 1 Femininos: 1.ª Júlia Alves, 2.ª Sara Velho e 3.ª Joana Fragata.

Veteranos 2 Femininos: 1.ª Gerda Geest, 2.ª Maria Valério e 3.ª Paula Batalha.

Seniores Femininas: 1.ª Margarida Fernandes, 2.ª Graciete Vinagre e 3.ª Ana Pinto

Veteranos 1 Masculinos: 1.º Nelson Soares, 2.º Mário Figueiras e 3.º José Canoa.

Veteranos 2 Masculinos: 1.º João Prisal, 2.º João Rodrigues e 3.º Reinaldo Rodrigues.

Veteranos 3 Masculinos: 1.º António Antas, 2.º António Gaspar e 3.º António Monteiro.

Veteranos 4 Masculinos: 1.º José Caravela, 2.º António Coelho e 3.º Abílio Catarro.

Seniores Masculinos: 1.º Rodrigo Carrilho, 2.º Fábio Azinheirinha e 3.º Nuno Setúbal.

 

Por equipas, nos 7 km, as 3 melhores equipas foram os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo (1.º), Ginásio Lube (2.º) e Os Alentejanos (3.º). Já nos 15 km as equipas que se destacaram foram os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo (1.º), Ginásio Lube (2.º) e Furões do Alentejo  (3.º).

 

Relembramos que os padrinhos desta prova em 2015 foram o bem conhecido Paulo Guerra e o Montemorense Fábio Azinheirinha.

 

Também é de salientar que a organização irá doar 10% do valor das inscrições aos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2024 – 21:35:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...