18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Open de Espanha - 28 a 31 de março - 26 portugueses em competição

Portugal aponta presença em 10 finais A

 

A Seleção Nacional, composta por 26 nadadores (14 seniores e 12 juniores), participa, de sábado a terça-feira (28 a 31 de março), no Open de Espanha, em Málaga, com o objetivo de estar presente “em 10 finais A e 12 finais B”, afirma José Machado, diretor-técnico nacional da Federação Portuguesa de Natação.

 

Apesar de termos de registar a ausência de alguns dos melhores nadadores portugueses da atualidade, como Diogo Carvalho, Pedro Oliveira, Carlos Almeida e Ana Rodrigues, e num quadro competitivo onde para além da presença óbvia dos melhores nadadores espanhóis estarão também presentes nadadores de variados países europeus e mundiais com elevado nível competitivo, penso ser possível alcançar os objetivos definidos 10 presenças em finais A e 12 em Finais B, além de mínimos para os Europeus de Londres em 2016, para os Mundiais de Kazan e para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, apesar de neste caso apenas existir como certeza a referência do mínimo A estabelecido pela FINA”, refere o responsável técnico.

 

A competição vai contar com a participação de 540 atletas (288 masculinos e 252 femininos) em representação de 138 equipas.

 

Nos Juniores, para além da possibilidade de obtenção de mínimos para o Campeonato do Mundo, existe como grande objetivo a obtenção de marcas que permitam a melhor colocação possível com vista ao apuramento para os Jogos Europeus de Baku, a obtenção de recordes de categoria e a participação em finais”, indica José Machado.

 

No sábado, as provas iniciam-se às 09h00 (eliminatórias) e 16h00 (finais). No domingo e segunda-feira começam às 09h00 (eliminatórias) e 16h00 (finais) e terça-feira às 09h00 (eliminatórias) e 15h15 (finais), hora de Portugal.

 

Convocados:Alexandre Coutinho (Col. Cantanhedense); Alexis Santos, Guilherme Dias e Beatriz Ranito (Sporting); André Santos (Leixões); Guilherme Pina (Benedita); João Gil (Naval Amorense), Luís Vaz e Ana Beatriz Martins (Famalicão); Mário Pereira e Tomás Veloso (CNAc); Miguel Nascimento (Portinado); Nathan Theodoris (Louletano); Nuno Quintanilha (Colégio Vasco da Gama); Ana Leite (Ginásio de Vila Real); Ana Monteiro (Vilacondense); Ana Faria, Diana Durães e Maria Cabral (FC Porto); Filipa Ruivo (Bairro dos Anjos); Francisca Azevedo, Madalena Azevedo, Raquel Pereira e Rita Frischknecht (SAD); Tamila Holub (Sp. Braga); e Victoria Kaminskaya (Pimpões)

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2024 – 03:03:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...