18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Voleibol participa na Semana Olímpica

O Voleibol vai participar activamente, mais uma vez, na Semana Olímpica, que se realiza este ano no Pavilhão Multiusos de Guimarães, Cidade Europeia do Desporto, de quarta-feira a domingo próximos.


 "É com muito entusiasmo que colaboramos, mais uma vez, com a Comissão de Atletas Olímpicos, pois a Semana Olímpica representa um momento de grande divulgação do Voleibol.
Para além disso, quem acolhe esta edição do evento é Guimarães, considerada a melhor Cidade Europeia do Desporto (CED) e já com fortes tradições na realização de actividades ligadas à modalidade, seja da Selecção Nacional de Voleibol Indoor, seja de encontros de Gira-Volei, o que valoriza ainda mais a nossa participação
", salienta Leonel Salgueiro, responsável pelo Gira-Volei e pelo Voleibol de Praia a nível nacional.
 

 A Semana Olímpica é organizada pela Comissão de Atletas Olímpicos (CAO), em parceria com a Guimarães 2013 - Cidade Europeia do Desporto e com a colaboração institucional do Comité Olímpico de Portugal (COP) e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IDPJ).
Rosa Mota, em representação do COP, João Neto, presidente da CAO, Nuno Mendes, atleta olímpico e padrinho da Semana Olímpica 2013, e Amadeu Portilha, presidente Comissão Executiva da CED 2013, são os anfitriões do evento.
 

 Considerada pelos seus organizadores “o maior evento de promoção do olimpismo em Portugal”, a Semana Olímpica nasceu em 2009 com o objectivo de “promover de forma activa e assertiva os valores, atletas e modalidades olímpicas bem como a ética no desporto e a adopção de estilos de vida saudáveis”.


 Este evento, que tem vindo a implementar-se de forma crescente no panorama desportivo nacional, é destinado à população em geral, mas principalmente aos alunos do 1.º ao 3.º ciclo de escolaridade. 

Periodicidade Diária

sábado, 27 de abril de 2024 – 00:46:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...