18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Novembro no AdE: Patrícia Bastos, Teatro de Marionetas do Porto, André Fernandes e Orquestra Clássica de Espinho

No dia 8 de Novembro, o AdE recebe a brasileira Patrícia Bastos no âmbito do Misty Fest 2014. A voz de Patricia Bastos, verdadeiro património de Amapá, revelou-se no espantoso álbum Zulusa, que foi recentemente distinguido no 25º Prémio da Música Brasileira onde arrecadou o galardão reservado para Melhor Álbum Regional. Mais troféus se sucederam, vincando bem a importância de Zulusa e o talento singular de Patrícia Bastos que já conta com cinco títulos na sua discografia pessoal. Uma revelação, sem dúvida, pronta para conquistar o mundo.

 

No dia 16 de Novembro, o Teatro de Marionetas do Porto apresenta o espectáculo Pelos cabelos. A partir das ilustrações Pelos Cabelos, de João Vaz de Carvalho, o Teatro de Marionetas do Porto criou um espetáculo habitado por personagens insólitas, de olhares ausentes e alucinados, onde o humor e o absurdo se fundem para mais uma experiência com muitas marionetas. No dia 14 de Novembro, o TMP apresenta duas sessões para público escolar (11:00 / 15:00).

 

No dia 22 de Novembro, o guitarrista André Fernandes regressa ao Auditório de Espinho com o seu novo disco. Com "Wonder Wheel", o músico apresenta-se com um grupo de luxo composto por Inês Sousa (voz), Mário Laginha (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria). Estamos já habituados a que cada novo grupo de André Fernandes venha suscitar uma boa dose de interesse e curiosidade. De facto, o trajeto deste prodigioso guitarrista e compositor, que tem marcado significativamente o cenário do jazz luso ao longo da última década, tem-se pautado por uma sequência de projetos que, independentemente do seu inerente valor, jamais deixariam adivinhar o que se lhes poderia seguir. E não foi diferente com este Wonder Wheel.

 

Em Novembro, no dia 28, a Orquestra Clássica de Espinho, com direcção musical de Pedro Neves, apresenta-se num concerto integrado no 42º Congresso Internacional de Viola (Porto, 2014). Nesta noite, a viola vai estar no centro das atenções como instrumento solista, contando com intérpretes de craveira internacional (Avri Levitan, Emlyn Stam e Frank Brakkee). O programa inclui obras de Mozart, Beethoven e Williem Jephf.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 21 de junho de 2024 – 21:28:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...