>
Após a decisão do governo (ontem) em proibir a realização de eventos de participação massiva e a incerteza relativa à evolução do Covid-19 até ao final deste ano, o Maratona Clube de Portugal, em sintonia com as entidades competentes, decidiu adiar todas as suas provas para 2021, com a excepção do “EDP Grande Prémio de Natal” para já.
Face a esta decisão comunicamos que estas serão as novas datas dos nossos principais eventos:
30ª EDP Meia Maratona de Lisboa (P. 25 de Abril – Mosteiro dos Jerónimos)
9 de Maio 2021
15ª EDP LISBOA, A Mulher e a Vida | Corrida da Mulher
6 de Junho 2021
21ª Luso Meia Maratona de Portugal (Ponte Vasco da Gama – Pça. do Comércio)
17 de Outubro 2021
8ª EDP Maratona de Lisboa (Cascais – Lisboa)
17 de Outubro 2021
“Esta difícil decisão foi tomada com o objetivo principal de assegurar a segurança e a saúde de todos os participantes. O nosso foco principal é garantir que as pessoas participem confiantes e que tenham as provas com a qualidade a que têm direito”, confessa Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal.
Perante esta realidade e com o intuito de minimizar o impacto para os atletas já inscritos, o MCP vai oferecer aos participantes várias opções:
Muito em breve, todos os inscritos receberão informações detalhadas, via e-mail.
O adiamento das provas é determinado por um motivo de força maior (o risco de propagação do COVID-19), por isso estamos certos da compreensão dos habituais participantes e dos patrocinadores. Apesar de serem decisões difíceis, acreditamos que, nesta fase, são as mais acertadas!