18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneio Internacional de Lançamentos em Leira

O Torneio Internacional de Lançamentos da Juventude Vidigalense, que este fim de semana se realiza em Leiria, fecha o Circuito de Meetings de Portugal 2023.
 
Em dois dias (sábado e domingo), a competição receberá vários lançadores que procurarão alcançar marcas condicentes com o apuramento de forma em vésperas dos Campeonatos do Mundo, que terão lugar em Budapeste (Hungria), de 19 a 27 de agosto.
 
Entre os grandes nomes avulta o da medalhada olímpica e antiga campeã mundial, a cubana Denia Caballero, que terá como principais rivais a portuguesa Liliana Cá (recordista de Portugal e finalista olímpica) e a dinamarquesa Lisa Brix Pedersen.
 
No lançamento do peso destaque para a campeã mundial e europeia do lançamento do peso em pista coberta, Auriol Dongmo, que terá a concorrência da portuguesa Jessica Inchude.
 
Ainda nas provas femininas, destaque para a lançadora do dardo Cláudia Ferreira, enquanto no martelo se destaca a dinamarquesa Katrine Jacobsen.
 
Nas provas masculinas, espera-se uma boa prova no lançamento do peso, com o português Tsanko Arnaudov e Abdelrahnan Mahmoud, do Bahrain.
 
Espera-se também uma boa prova no lançamento do dardo masculino, com o recordista nacional Leandro Ramos, enquanto no lançamento do disco estará em destaque o colombiano Mauricio Ortega, com os portugueses Emanuel Sousa e Edujose Lima.
 
O programa-horário, as inscrições e os resultados podem ser consultados na plataforma FPA Competições.
 
Foto de arquivo FPA
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 5 de março de 2024 – 06:19:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...