O piloto de Amarante, João Diogo Santos esteve no passado em grande plano na sua participação na Rampa de Boticas, ultima prova do calendário deste ano do Campeonato Portugal de Montanha, onde foi o brilhante vencedor do Campeonato Portugal Montanha 1300 M. No final, depois de ter recebido o troféu falou-nos sobre a prova do fim de semana dizendo “Estou muito satisfeito com a prestação nesta prova, que constitui um regresso às vitórias, depois do nosso título de 2019. Estive sempre muito concentrado e procurei ser competitivo em todos os momentos da prova, num traçado em que realizava a minha estreia. Ataquei bastante forte na subida oficial de sábado, cifrando logo aí uma margem que me permitiu controlar melhor a prova em si. Agradeço a toda a equipa por me ter proporcionado um carro fiável e competitivo, bem como a toda a família, em particular aos meus pais, e ainda aos nossos patrocinadores. Foi uma jornada memorável!"
João Diogo Santos esteve irrepreensível no passado fim de semana com a sua participação na Rampa de Boticas, onde logo na primeira subida de treinos assinaria logo um crono de 3.19.087 à média de 92,40 km/h, para depois logo de seguida na segunda subida de treinos conseguir recuperar de forma determinante com 3.16.922 à média de 93,41, assegurando a liderança no Campeonato Portugal Montanha 1300 M.
Chegado à primeira subida oficial de prova, João Diogo Santos acaba por percorrer toda a extensão da Rampa de Boticas, em 3.14.789, à média de 94,44 km/h, encerrando assim a sua participação no primeiro dia da Rampa de Boticas, com excelentes cronos. Na manha de domingo, logo na subida da warm up, o piloto de Amarante, faz um tempo de 3.17.407 à média de 93,18 km/h, para depois na derradeira subida de treinos fazer um tempo de 3.16.014 à média de 93,85 km/h.Depois na segunda subida oficial de prova, João Diogo Santos assina um crono de 3.14.884 à média de 94,39 km/h.
Já na derradeira subida oficial de prova, João Diogo Santos, acaba por fazer o seu melhor tempo de todo o fim de semana com 3.14.462 à média de 94,59, sendo assim o brilhante vencedor do Campeonato Portugal de Montanha 1300 M.
Nesta edição de 2022 da Rampa de Boticas, João Diogo Santos contou com o apoio de Município de Amarante, Casa DIFF, Tâmega TV, Emme – My Kitchen, Mega Publicidade, Aropim – Investimentos Imobiliários, Susana Teixeira – Mediação de Seguros, Restaurante Varanda da Serra, Auto 2020, João Santos Automóveis e Jorge Amortecedores