>
A 7ª Rampa de Boticas foi a oitava missão da jovem “Guerreira da Serra” na época de 2022. Uma vez mais, Daniela Ferreira mostrou o enorme talento que possuiu e levou o Citroen C1 da FRPOWER a rodar cada vez mais próximo dos limites, sem erros e baixando os tempos subida após subida.
E é justo que se refira que a capacidade de Daniela Ferreira já há muito que deixou de ser surpresa, sendo claro que a piloto está preparada para “outros voos”, que tanto poderão passar por ver a FR POWER desenvolver o Citroen C1 ou, ainda melhor, por colocar-lhe nas mãos um carro muito mais competitivo.
O 6º lugar na geral dos 1300 e o quarto posto na Divisão Modernos, corresponderam ao melhor que foi possível fazer pela jovem da Covilhã, face à enorme décalage de competitividade entre o seu carro e as “montadas” que ficaram a sua frente na classificação.
Pelo meio e para além de ter rodado sempre sem erros de monta, Daniela Ferreira conseguiu mesmo ir além do objetivo que tinha traçado quanto ao melhor tempo a obter para percorrer os longos e inclinados 5,1 quilómetros do traçado de Boticas, estabelecendo o seu novo recorde na rampa, ao cravar no cronómetro 3:49.278.
“Estabelecer o meu novo recorde em Boticas, indo para lá do objetivo de tempo que tinha colocado, foi para mim uma grande vitória”, afirmou no final.
Quanto ao balanço da época, Daniela Ferreira assume que “tive um ano fantástico, com o apoio incondicional do Ruizinho e da FRPOWER, que permitiram que o carro estivesse sempre impecável. Foi uma temporada de grande aprendizagem e o Citroen C1 até pode ser o carro mais fraco do plantel, mas mesmo assim aprendi muito a guiá-lo até aos seus limites. 2022 fica como a melhor experiência que podia ter vivido e agradeço a todos os patrocinadores que me permitiram realizar isto, Energy-Bullets, José Fortunato JF Auto Peças/Create, Valvoline, Moto Clube Covilhã LOBOS DA NEVE e, em especial o Município da Covilhã. Quanto ao 4° lugar no fim do campeonato, é simplesmente fabuloso. Estou de coração cheio com o que vivi em 2022!”