20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pódio escapa de novo a José Carlos Pouca Sorte na Rampa da Penha

 

 

Uma vez mais o pódio escapou por pouco ao piloto Megamotors, José Carlos Pouca Sorte no passado fim de semana na Rampa da Penha, 2ª jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2025, numa prova organizada pelo Demoporto.

 

Assim, na 1ª subida de treinos livres, o piloto Megamotors , José Carlos Pouca Sorte aos comandos do seu Porsche GT  3, não está na linha de partida, mas já na 1ª subida oficial de treinos começa por fazer um tempo de 1.49.578 à média de 912,33 km/h, e o 5º lugar na classificação da categoria dos GT. Para a 2ª^subida oficial de treinos, o piloto Megamotors acaba por fazer uma notável recuperação ao alcançar um crono de 1.41.773 à média de 98,33 km/h, subindo  assim à 4ª posição na sua categoria de GT  .Chegados à 1ª subida oficial de prova, José Carlos Pouca Sorte “passa ao ataque”, e faz um tempo de 1.37.692 à média de 102,44 km/h, mantendo a 4ª posição na sua categoria.

 

Depois de uma noite de descanso para toda a comitiva do Campeonato Portugal Montanha JC Group, na 3ª subida oficial de treinos que decorreu logo às primeiras horas da manha de domingo, o piloto Megamotors volta a melhorar ao fazer um crono de  1.36.952 à média de 103,22 km/h, e mantém a 4ª posição na categoria dos GT.

 

Chegados à 2 ª subida oficial de prova, o piloto Megamotors, José Carlos Pouca Sorte melhora um pouco mais com 1.35.514 à média de 104,78 km/h, mantendo a 4ª posição entre os GT, para depois na derradeira subida de prova assinar um tempo de 1.35.366 à média de 104,945 km/h, mantendo a 4ª posição nos GT.

 

 

Depois de estacionar o seu Porsche GT 3 no parque fechado e ter saído do carro, José Carlos Pouca Sorte – piloto Megamotors disse-nos “ nunca baixei os braços, foi sempre a lutar nas prova anterior na Rampa de Murça, por muito pouco não fui ao pódio, e aqui na Penha foi muito semelhante, mas pode ser que na próxima jornada, na Rampa da Falperra consiga assim atingir esse objectivo. Estou cada vez maios adaptado ao comportamento do Porsche GT 3, mas a verdade é que a luta na categoria dos GT está verdadeiramente ao rubro, a luta passa a ser ao milésimo de segundo, tal é o andamento de todos os participantes, mas na Falperra quero fazer mais e melhor”, rematou o piloto Megamotors, José Carlos Pouca Sorte.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

GT

 

1º José Rodrigues – Porsche GT 3

2º Victor Pascoal – Porsche GT 3

3º Gabriela Correia – Mercedes SLS AMG GT 4

4º MEGAMOTORS – JOSÉ CARLOS POUCA SORTE – PORSCHE GT 3

 

 

Periodicidade Semestral

segunda-feira, 17 de novembro de 2025 – 01:32:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...