17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Títulos discutidos “ao sprint” na derradeira etapa do Circuito Nacional, em Peniche

Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola tem desfecho em Peniche
 
Oito homens discutem título nacional “ao sprint” na derradeira etapa do Circuito Nacional 
 
É já daqui a uma semana, dias 12 e 13 de Novembro, em Peniche, que o Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2022 conhece os seus campeões nacionais. E com emoção ao rubro no meio de muitas contas para esta decisiva etapa organizada pela BBoard TV com o apoio do Peniche Surfing Clube e a Câmara Municipal de Peniche.
 
Enquanto na competição feminina as coisas decidem-se entre três atletas, nomeadamente, Filipa Broeiro, Joana Schenker e Teresa Padrela (a campeã em título), na competição masculina são nada mais nada menos que oito candidatos à lycra verde do Crédito Agrícola: a saber, e por ordem de classificação: Miguel Adão, Daniel Fonseca, Manuel Centeno, Rodrigo Lopes, Ricardo Rosmaninho, Miguel Ferreira, Joel Rodrigues e Pedro “Pedrim” Correia.
 
Em comum, todos estes candidatos, a ausência de um bom terceiro resultado, critério imprescindível num circuito em que contam as três pontuações mais altas em quatro etapas.
 
Entre todos, um dos que reúne maior favoritismo pelo fator casa é o local de Peniche e ex-campeão nacional, Daniel Fonseca.
 
Daniel, todavia, recusa o estatuto com argumentos sólidos:
 
“Praticamente todos os candidatos surfam regularmente em Peniche. Além disso, apesar de treinar praticamente todos os dias em Supertubos, Peniche é um pouco aleatório, pois podemos estar a preparar para os Super e acabar no Pico da Mota em picos que nunca surfei. Se tenho alguma vantagem é a de me sentir mais confortável aqui, posso até dormir em casa dos pais...é diferente”
 
Daniel Fonseca, que esta temporada está inteiramente dedicado ao bodyboard, teve uma época em crescendo, sendo eliminado muito cedo na Figueira da Foz mas tendo depois somado um terceiro lugar em Matosinhos/Porto e um segundo na Nazaré. “Agora só me falta o primeiro em Peniche”, atira a rir mas como quem faz uma piada (muito) séria.
 
Na competição feminina, as coisas estão também muitíssimo competitivas, com todas as três etapas realizadas até ao momento a conhecerem vencedoras diferentes: Joana Schenker ganhou na Figueira da Foz, Teresa Padrela ganhou em Matosinhos e Filipa Broeiro venceu na Nazaré. Broeiro lidera a tabela com uma vantagem de 60 pontos para Joana e de 130 para Teresa, o que nada significa na prática e deixa tudo em aberto para estas três atletas em Peniche.
 
Ou seja, o espetáculo do Circuito Nacional está garantido para esta derradeira etapa, algo que muito satisfaz o vereador para o Desporto da Câmara Municipal de Peniche, Ângelo Marques:
 
“É um privilégio receber os melhores e as melhores bodyboarders nacionais na Capital da Onda, Peniche, onde, mais uma vez, se decidirão os títulos de campeão e campeã nacional da modalidade, nesta que é a última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2022. Peniche mantém a aposta no bodyboard e esperamos poder receber esta competição por muitos e longos anos.”
 
Agora é esperar pelas ondas, sendo que a incógnita, a uma semana do evento, é qual o spot com as melhores condições: Supertubos ou Pico da Mota, os principais candidatos a receber o Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2022.
 
A Bboardtv é uma marca nacional que exerce a sua atividade no domínio da comunicação, promoção e organização de eventos desportivos, nomeadamente da modalidade bodyboard.
 
É, desde o início de 2021, e após acordo celebrado com a Federação Portuguesa de Surf, promotor do Circuito Nacional de Bodyboard, tendo a seu cargo a organização integral da prova, para além de efetuar a cobertura regular de outras provas nacionais, como o Circuito Nacional de Esperanças, e internacionais, como o European Tour of Bodyboard. 
 
Conta com o patrocínio do Grupo Crédito Agrícola, naming sponsor do Circuito Nacional de Bodyboard e com os apoios da MEO, 360º Surf shop e Nazaré Jet, para além de todos os municípios envolvidos e associações desportivas locais.
 

Periodicidade Diária

sábado, 3 de junho de 2023 – 08:46:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...