18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sete homens ainda na corrida ao Nacional em Peniche

 
A corrida aos títulos nacionais de bodyboard segue ao rubro depois de encerrado, há pouco, o primeiro dia da quarta e derradeira etapa do Circuito nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2022, na Praia de Supertubos, em Peniche.
Mas se nas mulheres, que não competiram hoje, tudo se decidirá amanhã, já na competição masculina registaram-se algumas baixas. A de Pedro Correia (bodyboarder açoriano mais conhecido por Pedrim), eliminado na segunda ronda e a “meia baixa” de Miguel Adão. Ou seja, matematicamente, e ao cabo do primeiro dia de prova, o figueirense líder do “ranking” nacional ainda encabeça a corrida à lycra verde de campeão nacional mas está ausente da etapa por lesão, um dedo polegar partido.
Assim, e por improvável que seja o cenário, se Daniel Fonseca e Manuel Centeno perderem amanhã nos quartos de final da prova, Rodrigo Lopes, Ricardo Rosmaninho, Miguel Ferreira e Joel Rodrigues têm ainda de fazer melhor que Adão que, além da vitória na Nazaré, tem um terceiro e um 13º lugar. (classificações completas em www.bboardtv.com)
 
Nas mulheres, que não competiram nas ondas clássicas que rolaram hoje em Supertubos, nada altera o cenário desenhado à partida para esta decisiva etapa, com Filipa Broeiro, joana Schenker e Teresa Padrela a lutarem diretamente pelo título.
 
Bodyboard com o ambiente
Entretanto, a BBoardTV associou-se ao Peniche Surfing Clube, Surfrider Foundation Peniche, Ocean Patrol e Marmeu na campanha “Há mar e mar, há usar e cuidar!” inserida no programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas dinamizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pelo Município de Peniche.
 
Durante o dia de hoje e amanhã decorreram ações de sensibilização ambiental, incluindo limpezas de praia, com a participação de dezenas de jovens voluntários da Escola Secundária de Peniche.
 
O Peniche Surfing Clube, no âmbito das suas atividades, é responsável pela organização de ações se sensibilização e consciencialização ambiental, nomeadamente em todos os eventos em que é parceiro, com principal destaque para a etapa do Circuito Mundial de Surf da WSL que se realiza em Peniche, etapa do Circuito Nacional de Surf da ANS e Circuito Nacional de Bodyboard.
“Salvar o Martim”
 
A BBoardTV também se aliou ao Instituto do Sangue e da Transplantação (IPST) para a campanha “Salvar o Martim”, um menino de 8 anos que necessita encontrar um dador de medula compatível para um tratamento a uma doença de foro oncológico.
 
Durante todo o fim de semana, a BBoardTV usará todo o seu dispositivo de comunicação para um “call to action” que tem como medida primária o apelo a seguir a página de Instagram “@salvar_martim” e a informarem-se junto do IPST sobre a possibilidade de se tornarem dadores e salvar o Martim ou outros que, como ele, necessitem de uma doação de medula compatível.”
 
A Bboardtv é uma marca nacional que exerce a sua atividade no domínio da comunicação, promoção e organização de eventos desportivos, nomeadamente da modalidade bodyboard.
 
É, desde o início de 2021, e após acordo celebrado com a Federação Portuguesa de Surf, promotor do Circuito Nacional de Bodyboard, tendo a seu cargo a organização integral da prova, para além de efetuar a cobertura regular de outras provas nacionais, como o Circuito Nacional de Esperanças, e internacionais, como o European Tour of Bodyboard. 
 
Conta com o patrocínio do Grupo Crédito Agrícola, naming sponsor do Circuito Nacional de Bodyboard e com os apoios da MEO, 360º Surf shop e Nazaré Jet, para além de todos os municípios envolvidos e associações desportivas locais.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 20:34:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...