19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal recebe Congresso da European Gymnastics

 
Entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro decorrerá, em Albufeira, o Congresso eletivo das Autoridades da European Gymnastics (EG) para o presente Ciclo Olímpico. Neste evento organizado pela entidade europeia em parceria com a Federação de Ginástica de Portugal e o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, estarão presentes membros da EG e dos vários comités, representantes da Federação Internacional de Ginástica (FIG) e Delegados de 50 países, em representação das respetivas Federações nacionais.
 
Até dia 1 estão calendarizadas reuniões dos Comités Executivo e Técnicos, no dia 2 decorrerá a Assembleia Geral e no dia 3 realizar-se-ão as tão esperadas eleições.
 
O Congresso envolverá 250 participantes e Portugal terá 5 candidatos aos vários cargos em votação.
 
Lista de candidatos nacionais:
Álvaro Sousa – candidato a membro do Comité Executivo
Ricardo Lima – candidato a membro do Comité Técnico de Ginástica Para Todos
Filipa Fernandes – candidata a membro da Comissão Médica
Catarina Leandro – candidata a membro do Comité Técnico de Ginástica Rítmica
Luís Nunes – candidato a membro do Comité Técnico de Ginástica de Trampolins
 
A participação dos congressistas baseia-se na paridade de género. A organização sustenta, entre outros, os seus princípios na prioridade de contratação de serviços a fornecedores locais, nas práticas de sustentabilidade ambiental, expressas na gestão de resíduos e reciclagem, na utilização de fontes energéticas de baixo consumo e igualmente na implementação de boas práticas de acessibilidade, com a colocação de rampas para indivíduos portadores de mobilidade reduzida.   
 
Ao final da tarde do dia 3 serão conhecidos todos os eleitos.
 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de maio de 2025 – 16:57:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...