18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Congresso da European Gymnastics inicia amanhã, em Albufeira

 
Congresso da European Gymnastics inicia amanhã, em Albufeira
 
Inicia amanhã o Congresso Eletivo das Autoridades da European Gymnastics (EG) para o presente Ciclo Olímpico. O evento decorre nos dias 2 e 3 de dezembro, em Albufeira, no Grande Real Santa Eulalia Resort & Hotel Spa. Organizado pela entidade europeia em parceria com a Federação de Ginástica de Portugal (FGP) e o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, o momento juntará membros da EG, representantes da Federação Internacional de Ginástica (FIG) e Delegados de 50 países, em representação das respetivas Federações nacionais.
 
Nesta 29ª edição Portugal apresenta-se com 5 candidatos aos vários cargos em votação.
 
Lista de candidatos nacionais:
Álvaro Sousa – candidato a membro do Comité Executivo
Ricardo Lima – candidato a membro do Comité Técnico de Ginástica Para Todos
Filipa Fernandes – candidata a membro da Comissão Médica
Catarina Leandro – candidata a membro do Comité Técnico de Ginástica Rítmica
Luís Nunes – candidato a membro do Comité Técnico de Ginástica de Trampolins
 
Ao final da tarde de sábado serão conhecidos todos os eleitos.
 
A participação dos congressistas baseia-se na paridade de género. A organização sustenta, entre outros, os seus princípios na prioridade de contratação de serviços a fornecedores locais, nas práticas de sustentabilidade ambiental, expressas na gestão de resíduos e reciclagem, na utilização de fontes energéticas de baixo consumo e igualmente na implementação de boas práticas de acessibilidade, com a colocação de rampas para indivíduos portadores de mobilidade reduzida.  
 
Declaração de Luís Arrais, Presidente da FGP:
“O congresso realiza-se em Albufeira e a sua organização está a cargo da FGP. Aqui se irá discutir o futuro da Ginástica Europeia. Não serão apenas tomadas decisões sobre questões estratégicas, acontecerá também a eleição das próximas Autoridades da EG. Em termos organizativos, foi tudo previamente planeado e está a desenrolar-se conforme previsto. As expetativas dos participantes são altas, sendo Portugal já conhecido pela hospitalidade e competência. O tempo e o local são também mais valias para o evento.“
 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 14:56:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...