15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving World Series_Dubai encerra a época de 2016 com a primeira competição à noite

 

UMA DESPEDIDA DAS ARÁBIAS

 

Com o título masculino já atribuído, a derradeira etapa de 2016 do Red Bull Cliff Diving World Series viaja no próximo fim-de-semana até ao Dubai. Trata-se de uma estreiaabsoluta no calendário, com a competição a decorrer no ambiente urbano da marina local. Os saltos vão acontecer pela primeira vez na história da competição à noite, com asatenções centradas da decisão do título feminino e na qualificação do Top 5 para 2017.

 

 

O título masculino do Red Bull Cliff Diving World Series 2016 ficou entregue na última etapa aobritânico Gary Hunt, uma conquista que se repete pela quinta vez desde o lançamento do circuito em 2009. É assim um facto incontornável que Hunt se transformou na principal referência da modalidade, destronando neste papel o colombiano Orlando Duque. Este facto não significa que a temporada de 2016 tenha sido pouco competitiva – os cinco vencedores nas oito etapas até agora disputadas provam toda a vitalidade e dinâmica da competição.

 

 

O cair do pano sobre a época de 2016 acontece já esta semana(28 de outubro), com uma estreia no Médio Oriente. A visita aos Emiratos Árabes Unidos, mais concretamente ao Dubai, está recheada de motivos de interesse – mesmo quando já é conhecido o Campeão masculino. Com toda a ação centrada no Cais 7 da Marina local, num ambiente claramente urbano e sofisticado, esta será a primeira competição da história do Red Bull Cliff Diving World Series a decorrer durante a noite.

 

Na grande noite árabe que se aproxima, os holofotes vão estar sobretudo centrados na luta pelotítulo feminino de 2016 – com duas atletas da nova geração bem posicionadas para deixar a sua marca.

 

 

A atleta sensação da modalidade é sem dúvida a australiana Rhiannan Iffland, uma wildcardque veio surpreender com uma sucessão de vitórias logo na sua primeira época.

 

 

Ainda assim, a canadiana Lysanne Richard tem também possibilidades matemáticas de chegar ao título.

 

Para o quadro masculino, está sobretudo em causa uma luta pela “sobrevivência”, já que apenas os cinco primeiros classificados têm o apuramento garantido para a época de 2017. Entre aqueles que estão abaixo da “linha de água” encontra-se Orlando Duque, Campeão em 2009 e a maior lenda deste desporto.

 

A etapa será transmitida em direto para todo o mundo na Red Bull TV(www.redbull.tv), no dia 28 de outubro, a partir das 16:50 horas(em Portugal Continental), com acesso gratuito através das mais diversas plataformas e em www.redbullcliffdiving.com.

 

RED BULL CLIFF DIVING WORLD SERIES - O VIDEOJOGO

 

Esta temporada, os fãs dos saltos para a água de grande altura não vão ficar apenas espantadoscom as mais exuberantes manobras dos seus heróis. Graças ao novo videojogo Red Bull Cliff Diving World Series vão poder também viver as emoções deste desporto, escolhendo os seus atletas preferidos e também as etapas mais vibrantes - incluindo as escarpas do ilhéu de Vila Franca do Campo, ao largo de São Miguel, nos Açores. Disponível para várias plataformas, este videojogo é gratuito em www.redbullcliffdiving.com/game. 

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL 2016

 

MASCULINOS_APÓS 8 ETAPAS

1º Gary Hunt

GB

1190 pts

2º Jonathan Paredes

MEX

900 pts

3º Michal Navratil

CZE

830 pts

4º Andy Jones

EUA

710 pts

5º Steven Lobue

EUA

690 pts

6º Orlando Duque

COL

570 pts

7º Sergio Guzman

MEX

548 pts

David Colturi

EUA

500 pts

9º Artem Silchenko

RUS

458 pts

10º Blake Aldridge

GB

438 pts

 

FEMININOS_APÓS 6 ETAPAS

1º Rhiannan Iffland

Wildcard

AUS

1190 pts

2º Lysanne Richard

CAN

940 pts

3º Cesilie Carlton

EUA

670 pts

4º Ginger Huber

EUA

570 pts

5º Helena Merten

EUA

550 pts

Adriana Jimenez

MEX

540 pts

7º Rachelle Simpson

EUA

420 pts

 

 

Créditos fotográficos
Balazs Gardi | Red Bull Content Pool
Romina Amato | Red Bull Content Pool
Dean Treml | Red Bull Content Pool

Periodicidade Diária

domingo, 13 de junho de 2021 – 23:43:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...