15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving World Series: Luta pelo título promete subir de tom em Mostar

 

Depois de ter vencido as duas últimas etapas, o britânico Gary Hunt relançou a luta pelo título deste ano do Red Bull Cliff Diving World Series. À chegada à ponte velha de Mostar, na Bósnia e Herzegovina, a liderança ainda pertence ao norte-americano Steven LoBue, que sofre agora pressão máxima. Nas senhoras o cenário é idêntico, com três atletas separadas por escassos pontos.

 

A décima época do Red Bull Cliff Diving World Series está a revelar-se uma das mais competitivas de sempre. Primeiro foi o norte-americano Steven LoBue – vencedor nos Açores – a assumir-se como principal candidato ao título, colocando em risco a revalidação do mexicano Jonathan Paredes. Depois houve o regresso à melhor forma do “britânico brilhante”, recordista do circuito mundial com seis títulos em nove possíveis. Com duas vitórias consecutivas, em Sisikon (Suíça) e Copenhaga (Dinamarca), Gary Hunt está agora na sua máxima forma e na chegada à penúltima etapa da época promete tomar de assalto o comando da classificação.

 

Em femininos esta será a quarta etapa do ano, com o quadro competitivo a apresentar muitas semelhanças com o que está a acontecer nos homens. A australiana Rhiannan Iffland chega na condição de líder, mas a sua vantagem face à mexicana Adriana Jimenez e à canadiana Lysanne Richard não lhe permite margem para grandes erros.

 

Classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, a ponte velha de Mostar – na Bósnia e Herzegovina – é o destino que se segue. A tradição de saltos é aqui verdadeiramente centenária, com os primeiros registos históricos a apontarem para o século XVII. Nos tempos mais recentes, este foi eleito pela comunidade dos saltos para a água de grande altura como um dos spots mais míticos e, portanto, um ponto de passagem obrigatório para os profissionais deste desporto.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de junho de 2021 – 21:46:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...