19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ricardo Ferreira «brilha» na Volleyball Nations League

Foram hoje conhecidas as avaliações aos árbitros que actuaram no último torneio da Liga das Nações de Voleibol (Volleyball Nations League – VNL).
 
O árbitro internacional Ricardo Ferreira, da Associação de Voleibol do Porto, estreou-se na prestigiada competição do calendário mundial com uma “prestação praticamente perfeita” no torneio masculino da fase preliminar realizado em Chicago, nos Estados Unidos da América.
 
Num primeiro balanço da sua primeira participação na Liga das Nações, Ricardo Ferreira reconheceu:
“Só estando dentro na VNL é que nos apercebemos da dimensão verdadeiramente mundial desta prova, é mesmo um torneio inacreditável a todos os níveis. E tem também ainda a particularidade de estarmos todos hospedados no mesmo hotel, havendo um contacto próximo e salutar com jogadores, treinadores e dirigentes”.
 
O jogo entre a Polónia, que ocupa o 1.º lugar no ranking mundial da FIVB, e o Brasil (4.º), que terminou com o triunfo canarinho (3-1), “era o jogo da semana, entre as duas actuais primeiras classificadas na VNL e ser 1.º árbitro foi a melhor recompensa final para esta estreia, numa prestação praticamente perfeita, conforme avaliação recebida”.
 
O Presidente do Conselho de Arbitragem da FPV, Avelino Azevedo, acompanhou os jogos e contactou diariamente com o internacional português:
“Era muito importante dar-lhe todo o apoio e a tranquilidade nesta estreia para estar ao seu melhor nível, já que estes jogos são diferentes, disputados com 3 árbitros, regras novas a serem testadas, as mais avançadas tecnologias, detalhes a que não estamos habituados, isto para além uma disposição diferente do terreno de jogo. Mas o Ricardo foi progredindo de jogo para jogo, ganhou confiança e mostrou que a arbitragem portuguesa está de boa saúde e recomenda-se”.
 

Periodicidade Diária

sábado, 12 de julho de 2025 – 10:32:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...