18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

29ª Seixalíada

 
Mais de 60 modalidades vão estar em movimento até ao dia 20 de Outubro integrados na edição deste ano da maior festa desportiva do país, que, como disse Alfredo Monteiro, presidente da C.M. do Seixal , na sua apresentação, "a Seixalíada é um exemplo de trabalho colectivo. Uma festa do concelho, das suas gentes e instituições, marcada pela participação popular. Uma referência do país que assenta em valores de cooperação, solidariedade, equidade e justiça social" .

Tendo percorrido todo o concelho desde a 1ª edição da Seixalíada, que se realizou no Estádio da Medideira , decorria o ano de 1982, a Festa do Desporto no Seixal ocupou desde essa altura, espaços tão variados como , pavilhões , complexos, estádios, espaços ao ar livre , etc.

Este ano de 2012 foi escolhida a Freguesia de Aldeia de Paio Pires, cujos terrenos em que se realiza a "feira semanal" serviram para montar todo o equipamento desportivo para o efeito. Natação, ginástica , trampolim , ioga , rappel e judo são algumas das modalidades mais apreciadas , englobando também iniciativas para públicos específicos , como idosos e população portadora de deficiência. Basquetebol em cadeira de rodas , boccia e goal-ball são algumas das modalidades na área do desporto adaptado.
 
 
Este ano o evento tem como tema « Seixalíada - Une Gerações» tendo por protagonistas Adair Gomes e Joaquina Flores , atletas do concelho, que tiveram a honra de acender a pira dando assim início à «29º SEIXALÍADA - DESPORTO PARA TODOS»

(pontuação)

NEGATIVO :
a implantação e localização de uma " roloute " de FARTURAS muito junto ao palco onde decorreu a cerimónia da abertura dos Jogos , como que a indiciar que os fritos são uma boa alimentação para quem pratica desporto!

POSITIVO:
a inclusão de crianças, quase ainda bebés, nas mais variadas situações de "brincar ao desporto". De louvar!!!

Texto e fotos: José Carlos Pinto
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

   

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:55:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...