>
Nesta Exposição trago-vos representações relacionadas com o Vinho.
O vinho que para além de um simples produto comercial e alimentar, também tem a sua própria personalidade, alma e está quase sempre ligado a um forte conceito familiar, emocional de quem o produz e de quem o adquire. Todo o seu percurso desde a planta até à recolha da uva, o tratamento até ao produto final, são etapas de grande emoção.
O vinho acompanha-nos muitas vezes em momentos especiais das nossas vidas que podem ser recordações, celebrações, simples registos das manifestações das nossas caminhadas. Muitas vezes é uma companhia solene, é a lágrima, a alegria, o abraço, a saudade, a distância ou a tristeza, motores estes, ideais para os criativos, quer na pintura, poesia ou outros contextos. Os percursos que fazemos na vida, constroem imagens e conversas pictóricas que o Artista exalta, construindo estádios de comunicação, através da expressividade artística que o carateriza, pintura, desenho, escultura, poesia, dança, música , etc…
Assim sendo, a criatividade embebida em escolhas e caminhos de cada artista, permitem a criação de obras artísticas variadas, e com cunho pessoal das suas leituras e interpretações da realidade numa persistência permanente de comunicação, registando assim, os seus caminhos, caminhos de alma.
Rosa Vaz
15 de Maio de 2024