18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Rebelo Martins compete na África do Sul

Piloto Oliveirense com época completa no SAES
 
João Rebelo Martins vai estar aos comandos do VW Golf da equipa Korridas, no Campeonato Sul Africano de Resistência – SAES – acompanhados pelos pilotos moçambicanos Bruno Campos e Marcos Rodrigues. Será o primeiro piloto português residente em Portugal a fazer o campeonato completo.
 
Vão ser 6 corridas ao longo do ano, sendo a primeira já no próximo dia 9 de Março, no circuito de Red Star, junto à cidade de Delmas.
 
Para João Rebelo Martins este é mais um passo na sua longa carreira, abraçando agora um projecto internacional e que lhe dá bastante ânimo “porque gosto muito de África e adorei ter competido aqui nas 9 Horas de Kyalami. Por isso, é com naturalidade que continuo ligado à Korridas em 2024.”.
 
Na apresentação realizada hoje em Oliveira de Azeméis, uma conversa com Pedro Gil de Vasconcelos, transmitida através do Instagram da Roadgalaxy, ficamos a saber que o piloto oliveirense acredita muito no “crescimento da equipa, porque tem bons pilotos, uma excelente equipa técnica e uma paixão enorme pelo desporto motorizado. Estão todos os dias a quererem fazer mais e melhor e isso é muito motivador”.
 
O calendário desportivos do SAES é:
9 Março – 4 Horas de Red Start
27 de Abril – 3 Horas de ZwartKops
1 Julho – 5 Horas de Aldo Scribante
3 Agosto – 4 Horas de Kyalami
28 Setembro – 4 Horas de East London
30 Novembro – 9 Horas de Kyalami
 
Dada a extensão do campeonato, o piloto agradece a todos os que o apoiam, patrocinadores, família, e amigos. Também fez um pedido de desculpas aos oliveirenses por, ao longo de 2024, não poder exercer a sua função de Deputado Municipal, mas afirmando que a lista que integra tem pessoas muito capazes de lutar pela melhoria de vida dos seus concidadãos.
 
Durante a apresentação todos ficaram a saber que o João Rebelo Martins se associa à celebração do centenário da Escola Livre de Azeméis: “um clube único no país, que começou por permitir às pessoas terem o aceso a uma biblioteca e que depois se expandiu com diversas modalidades desportivas. Já fui atleta, na natação, o meu filho, de 3 anos, anda nas escolinhas do hóquei e é com muito orgulho que levarei comigo o emblema deste centenário clube oliveirense.”
 
Dia 3 de Março, às 17:30, no pavilhão da Escola Livre de Azeméis, será a apresentação do piloto aos sócios, integrando a secção de automobilismo.
 
Até à partida para a África do Sul o piloto não vai parar: dia 29 estará no BTL com o Turismo da África do Sul, dia 3 a apresentação na E.L.A. e de 4 a 7 de Março, poderemos ouvir a sua playlist, na TSF, das 14 às 15.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 16:34:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...