18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Veloso Motorsport venceu as três últimas edições da Porsche Sprint Challenge Ibérica

  •  
  • - A Porsche Sprint Challenge Ibérica é uma competição que tem sido dominada pela Veloso Motorsport desde 2021.
  • - Pilotos de renome em Portugal como Carlos Vieira e Francisco Mora, ambos campeões de Portugal de Velocidade, conquistaram a competição.
  • - A Veloso Motorsport tem o melhor palmarés da competição com três vitórias à geral e sucesso na categoria GD (com Miguel Caetano e João Posser) em 2022 e na AM com José Barros em 2023.

Quando falamos de Porsche Sprint Challenge Ibérica é inevitável falarmos da Veloso Motorsport. A estrutura da Póvoa de Lanhoso liderada por Luís Veloso tem um palmarés inigualável na competição organizada pela P21 Motorsport.

 

Contas feitas, a Veloso Motorsport venceu as três últimas edições. Carlos Vieira, campeão de Portugal de Ralis e Velocidade, foi o primeiro classificado em 2021 e em 2022, dominando a seu belo prazer o campeonato. Em, 2022, a Veloso Motorsport juntou mais um título, no caso o da Categoria GD com Miguel Caetano e João Posser.

 

O “hat trick” de vitórias na Porsche Sprint Challenge Ibérica aconteceu em 2023 com Francisco Mora a dominar a competição ao volante de um Porsche preparado e assistido pela Veloso Motorsport. Nesse mesmo ano, o jovem prodígio José Barros conquistou com muito mérito o título na Categoria AM.

Reforçando o seu estatuto de especialista nas várias gerações dos modelos Porsche 0911 GT3 Cup, a Veloso Motorsport internacionalizou-se e esteve presente já este ano na Porsche Sprint Challenge Southern Europe com um dos novos Porsche 992 GT3 Cup tendo ao volante o jovem britânico Angus Whiteside.

 

Portanto, o caminho para a vitória na Porsche Sprint Challenge Ibérica está pavimentado pela Veloso Motorsport, com a formação de Luís Veloso pronto para tentar o “poker” de vitórias na competição, algo que seria inédito depois do “hat-trick” com Carlos Vieira e Francisco Mora.

Luís Veloso, CEO Veloso Motorsport: “Realmente, para os mais esquecidos, a Veloso Motorsport é a equipa dominante desta competição disputada com os Porsche 911 GT3 Cup de diversas gerações. Ganhámos com o Carlos Vieira – piloto que dispensa apresentações tal o seu palmarés – e o Francisco Mora, outro campeão de Portugal de Velocidade com a Veloso Motorsport. Ganhámos as categorias GD e AM em 2022 e 2023, respetivamente, pelo que a nossa experiência com este tipo de carros é enorme e, sobretudo, ganhadora. Essa experiência aumentou com a participação na Porsche Sprint Challenge Southern Europe e estamos prontos para tentar a quarta vitória na competição, assim surjam os projetos bem definidos e suportados. O resto fica a cargo da Veloso Motorsport e dos seus profissionais.”

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 11:12:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...