18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Itália recebe Fórmula E com desejo de vitória de Félix da Costa

O campeonato do Mundo de Fórmula E visita este fim-de-semana o circuito de Misano Marco Simoncelli, para a 6ª e 7ª provas da temporada. Depois de duas boas actuações nas corridas do Brasil e Japão, António Félix da Costa e a equipa TAG Heuer Porsche partem motivados e apostados em lutar por um pódio este fim-de-semana, no inicio da "perna" Europeia no Mundial de Fórmula E.
 
Depois do Japão se ter estreado a receber uma corrida da Fórmula E, será a vez de Misano, em Itália, receber pela primeira vez um E-Prix do Campeonato do Mundo de Fórmula E. A corrida terá lugar numa versão mais curta do traçado de Misano World Circuit Marco Simoncelli, com 14 curvas e 3,381m de perímetro, numa ronda dupla que marca o início da "perna" europeia do Mundial de monolugares elétricos.
Depois de duas boas corridas em São Paulo e Tóquio, onde foi 6º e 4º respectivamente, António Félix da Costa parte ao ataque, com vontade de lutar pelo pódio em ambas as corridas de Misano. Recorde-se que nas cinco provas já disputadas este ano, houve cinco vencedores diferentes, o que revela bem a competitividade do Mundial de Fórmula E. Félix da Costa ainda não venceu este ano, mas já mostrou andamento para o fazer, pelo que é de esperar AFC na sua máxima força, com toda a garra que lhe é reconhecida, à procura de bons pontos por terras Italianas.
António Félix da Costa: "Estamos num bom momento, vimos de duas boas corridas, onde mostrámos bom andamento. Este fim-de-semana será bastante intenso, com duas corridas, num circuito novo para todos, portanto uma boa oportunidade para trazer bons pontos para casa. O nível das equipas da Fórmula E está muito alto, mas o objectivo nesta fase é olhar corrida a corrida, lutar em cada prova pelos lugares do pódio, mostrando agressividade em pista, sem olhar para as contas do campeonato. Estou motivado e com vontade de correr em Misano, vamos com tudo!"
 
Como já referido, este fim-de-semana será uma prova dupla, com uma corrida Sábado, outra Domingo. O programa do fim-de-semana inicia-se já amanhã (6ª feira), com uma sessão de treinos livres. No Sábado tem lugar a qualificação, às 09h20 (hora Portuguesa), com transmissão em directo na Eleven 1. A corrida terá lugar da parte da tarde de Sábado, a partir das 13h45, também com transmissão televisiva, tanto na Eleven 6, como no Eurosport 1. No Domingo a dose repete-se com nova qualificação e outra corrida, também às 13h45, com transmissão na Eleven 6 e Eurosport 2.
 
Calendário Mundial Fórmula E - 2024
1.   Cidade do Mexico - Mexico 13 JAN
2.   Diriyah - Arábia Saudita 26 JAN
3.   Diriyah - Arábia Saudita - 27 JAN
4.   São Paulo - Brasil - 16 MAR
5.   Tokyo - Japão - 30 MAR
6.   Misano - Itália - 13 ABR
7.   Misano - Itália - 14 ABR
8.   Monaco - 27 ABR
9.   Berlim - Alemanha - 11 MAI
10. Berlim - Alemanha - 11 MA
11. Shanghai - China - 25 MAI
12. Shanghai - China - 26 MAI
13. Portland - EUA - 29 JUN
14. Portland - EUA - 30 JUN
15. Londres - Reino Unido - 20 JUL
16. Londres - Reino Unido - 21 JUL
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 20:27:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...