13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal - Raquel Queirós décima classificada no Mundial júnior

 

 

A portuguesa Raquel Queirós foi hoje a décima classificada na prova de cross country olímpico (XCO) para juniores femininas do Campeonato do Mundo de BTT, que decorre em Lenzerheide, Suíça.

 

Raquel Queirós partiu da posição 32 e cedo recuperou posições para se instalar no top 10, conseguindo manter-se entre as dez melhores do Mundo até ao final da prova.

 

A corrida foi ganha pela austríaca Laura Stigger, que demonstrou grande superioridade sobre a concorrência. A segunda classificada, a 3m03s, foi a checa Tereza Saskova, enquanto a britânica Harriet Harnden fechou o pódio, a 3m37s.

 

Raquel Queirós foi a décima classificada, a 6m54s da vencedora, mas apenas a 1m50s do top 5. O resultado de hoje confirma Raquel Queirós como uma das juniores mais consistentes do panorama internacional, sucedendo ao nono lugar conseguido no Campeonato da Europa.

 

Portugal esteve representado por Rafael Rita na prova de juniores masculinos. O corredor algarvio foi o 38.º classificado, a 7m43s do vencedor, o suíço Alexandre Balmer. Rafael Rita perdeu posições nas primeiras voltas, mas fez uma segunda metade de corrida sempre em recuperação.

 

“A prestação da Raquel Queirós foi excelente, uma confirmação do que aconteceu no Campeonato da Europa e um pouco acima das expectativas iniciais. O Rafael estragou a corrida na primeira volta, perdendo muitas posições. Fez toda a corrida a recuperar lugares, mas foi um resultado aquém do que esperávamos, porque ele tem valor para muito mais”, explica o selecionador nacional, Pedro Vigário.

 

A luta pelo título mundial foi empolgante, sorrindo ao corredor da casa Alexandre Balmer, mas o alemão Leon Reinhard Kaiser deu luta até à meta, terminando apenas a 2 segundos. O terceiro, a 1m13s, foi o francês Mathis Azzaro.

 

A Equipa Portugal continua em ação nesta sexta-feira. De manhã disputam-se as mangas de qualificação de downhill, nas quais vão participar os corredores de elite Emanuel Pombo, Francisco Pardal e Vasco Bica, e o júnior Tiago Ladeira. Às 13h30 é a vez da sub-23 Marta Branca correr a respetiva prova de XCO.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 14 de novembro de 2018 – 17:47:16

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...