15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jóni Brandão fecha Top 5 do Campeonato Nacional de Fundo Elite

 

 

Jóni Brandão, líder da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, fechou o Top 5 do Campeonato Nacional de Fundo Elite, numa corrida emocionante que se realizou hoje no concelho de Paredes. Luís Mendonça foi o segundo melhor corredor da estrutura ao concluir na 11.ª posição.

A prova de hoje, muito bem disputada, fica marcada pelo ritmo elevado que proporcionou um excelente espetáculo. Houve várias tentativas de fuga e movimentações pela luta nos lugares dianteiros, o que tornou a corrida emocionante e deixando tudo em aberto até ao corte da meta. Foi também uma prova intensa e com muita tática, onde a EFAPEL esteve entre as principais formações fazendo o seu trabalho e assumindo o comando do pelotão por diversas fases.

Só quando faltavam aproximadamente 80 km para a chegada é que alguns dos favoritos ao título começaram a juntar-se em cabeça de corrida. Formaram um grupo com 14 corredores e nele estavam Jóni Brandão e Luís Mendonça. À décima e última volta do circuito, já a poucos quilómetros da meta, Rui Costa (UAE Team Emirates) e Daniel Mestre (W52-FC Porto) mostraram-se mais fortes ao atacar e assim conseguirem isolar-se da fuga, triunfando o primeiro deles.



Foi uma corrida bem disputada e bastante rápida, com um percurso muito seletivo e que tentámos controlar da melhor forma. Deu-se a formação de um grupo com 14 elementos, onde estavam nomes importantes para a discussão final e que chegou à meta. Rui Costa acabou por ser o mais forte e está de parabéns”, disse Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL, para quem a sua “equipa esteve sempre na linha da frente. Tentámos de várias formas inverter o resultado, mas não foi possível. Saímos de cabeça erguida e satisfeitos com o nosso trabalho”, rematou.
 
Diogo Almeida com bom desempenho na Prova de Fundo Sub-23

 


Diogo Almeida, que esta época transitou diretamente de Júnior da Escola da EFAPEL para a equipa profissional, também está de parabéns pelo desempenho na Prova de Fundo Sub-23, que teve lugar ontem em Paredes. Além deste ser o seu primeiro ano como Sub-23, o que o leva a ter pouca experiência e a estar ainda em fase de adaptação, o Diogo “está há muito tempo parado, sem competir. Mas esteve ao nível da prova e dos restantes atletas e mesmo não terminando fez uma boa corrida e acompanhou o grupo principal na maioria das voltas ao circuito, que era bem exigente”, afiançou Rúben Pereira.  

CLASSIFICAÇÕES:

 


CAMPEONATO NACIONAL DE ESTRADA 2020
Zona Industrial de Gandra - Zona Industrial de Gandra: 165,6 km

CLASSIFICAÇÃO PROVA DE FUNDO ELITE
1.º Rui Costa (UAE Team Emirates), 04h04m05s
5.º Jóni Brandão (EFAPEL), a 28s
11.º Luís Mendonça (EFAPEL), a 46s
18.º César Fonte (EFAPEL), a 02m45s
20.º Rafael Silva (EFAPEL), mt
31.º António Carvalho (EFAPEL), a 02m49s
35.º Tiago Machado (EFAPEL), a 04m23s
DNF Tiago Antunes (EFAPEL)
DNF Sérgio Paulinho (EFAPEL)
DNF Pedro Paulinho (EFAPEL)

Fotos - João Fonseca Photographer

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020 – 19:37:23

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...