18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ocean ás portas do pódio na GP3 Series

Foi mais um fim-de-semana extremamente positivo para a Ocean Racing Technology que voltou a somar pontos para as contas do Campeonato depois de Kevin Ceccon ter terminado a primeira corrida do fim-de-semana da GP3 Series em Hungaroring perto dos lugares do pódio com o quarto lugar. O piloto italiano e a equipa portuguesa voltaram a mostrar todo o seu potencial em ano de estreia para ambos na modalidade.

Para a primeira corrida Kevin Ceccon tinha a oitava posição da grelha, Robert Cregan a 22ª e Carmen Jorda a 26ª. Ceccon fez um excelente arranque, manteve uma performance notável e concluiu a prova no 4º lugar. Cregan foi regular e concluiu no 21º lugar e Jorda na 24ª. A segunda prova antevia-se mais complicada devido às condições atmosféricas. No início da corrida o asfalto estava bastante molhado e a escolha de pneus revelou-se fundamental. Ceccon alinhou com pneus de chuva e Cregan e Jorda com 'slics'. No entanto, o piloto italiano teve de fazer um 'pit-stop' para mudar para 'slics', que certamente o fariam chegar aos lugares do pódio, mas um problema nas boxes, não lhe permitiu ir além do nono posto. Cregan esteve bastante bem e recuperou até 14º enquanto Jorda, apesar de todos os esforço, acabaria por abandonar.

Kevin Ceccon não escondia a contradição de sentimentos: "Por um lado a satisfação do resultado da primeira corrida. Fiz um arranque incrível, recuperei posições e geri o andamento o mais possível devido ao sobreaquecimento do motor. Fiquei contente e somei importantes pontos para o Campeonato. Na segunda prova arranquei com pneus chuva e perdi alguns lugares. Sabia que teria de ir às boxes mudar as borrachas, seria a nossa estreia em 'pit-stops' e infelizmente não correu tão bem como desejado. Perdemos mais de 20 segundos e muitas posições. Encetei depois uma excelente recuperação fazendo sistematicamente voltas cada vez mais rápidas, mas não a tempo suficiente de chegar aos pontos. Foi uma pena porque a estratégia era perfeita e não fosse o problema poderíamos ter ganho a corrida. No entanto, esta experiência, mesmo que menos boa, foi importante para mim e para a equipa para o futuro", explicou o italiano.

Robert Cregan também estava contente com o seu desempenho especialmente na segunda corrida: "Foi uma prova muito dura. Alinhámos com pneus 'slics' e as primeiras voltas foram muito complicadas. Depois a pista começou a secar e começamos a recuperar terreno até ao 14º lugar. Foi um bom resultado e espero continuar a melhorar nas próximas provas".

Carmen Jorda teve duas corridas difíceis mas que valeram por toda a experiência adquirida: "Foi um fim-de-semana duro num circuito bastante difícil. Mas estou contente por dar seguimento ao meu processo de adaptação", rematou a espanhola.

O Campeonato faz agora o interregno para as férias de Verão e regressa a 2 de Setembro em Spa-Francorchamps.   

Periodicidade Diária

quarta-feira, 1 de maio de 2024 – 21:58:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...