18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Planeta R promove reflexão

No âmbito da rubrica “Artes & Letras”, a Biblioteca Municipal Álvaro de Campos acolhe, nos dias 16 e 17 de novembro, três sessões do projeto Planeta R, uma iniciativa da ArQuente – Associação Cultural. Nos dias 16 e 17 realizam-se, pelas 10h00, duas ações destinadas aos alunos do ensino secundário, sendo que, também, no dia 17, pelas 21h00, terá lugar outra sessão, desta vez dirigida ao público em geral.

 

O PlanetaR é um formato de espetáculo-performance ou happening. Um espaço de partilha, atrevimento e de alguma provocação. Parte-se da preocupação de que o planeta terra está em perigo com excesso de poluição, a destruição dos recursos naturais e a ameaça aos seres vivos.

 

Tal como explica a ArQuente “objetos de plástico, do dia-a-dia, pintados de branco, ocupam todo o espaço do palco. Têm tamanhos, formatos e utilidades diferentes e a sua disposição não obedece a nenhum tipo de organização específica. Uma voz partilha com a audiência os seus pensamentos, loucuras e preocupações, como se falarem voz alta fosse uma espécie de via rápida ou rastilho que incendeia perguntas, que por sua vez incendeiam respostas que, por sua vez, incendeiam mais perguntas. Uma voz que se refere aos verbos, essencialmente, no infinitivo, talvez porque assim cada um de nós os possa ouvir, imaginar, interpretar à sua livre vontade, sem qual quer pressão de tempo ou sujeito.”.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 14:55:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...