18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Fat Freddy’s Drop estreiam nos 20 anos do CoolJazz

Bilhetes disponíveis no site – cooljazz.pt
 
O colectivo Fat Freddy`s Drop estreia no COOLJAZZ a 30 de julho de 2024. O espetáculo decorre no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, que se prepara para receber os neo-zelandeses no verão do próximo ano.
 
São uma das bandas mais celebradas no mundo no que à música de fusão diz respeito. Partindo do jazz, soul, dub, rhythm and blues, juntado música eletrónica, Fat Freddys Drop destacam-se por serem tão inigualáveis em termos de estilo musical, criando à sua volta uma base de fãs muito alargada.
“Based on a True Story” (2005) deu a conhecer uma personalidade musical ímpar que chegava da Nova Zelância. Músicas como “Ernie” (abertura de álbum), “This Room”, “Flashback” e “Wandering Eye” tornaram-se clássicos dos concertos da banda nas inúmeras digressões mundiais que fizeram desde o primeiro lançamento.
 
Em 2009 editaram “Dr. Boondigga & The Big BW” e juntaram ao repertório músicas como “Shiverman” e “Pull The Catch” entre outras. “Clean the House” destacou-se no disco “Blackbird” (2014) e seguiram-se outras edições até ao mais recente trabalho de originais intitulados “Wairunga” (2021).
 
Os Fat Freddy`s Drop são uma absoluta sumidade em termos de qualidade musical e que no caso atravessam todo o globo, desde a Nova Zelândia, para aterrarem em Cascais (Portugal).
 
20 anos COOLJAZZ
20 anos de COOLJAZZ. A primeira edição de 2004 apresentou um festival de verão absolutamente diferenciado. Com o suceder dos anos, somaram-se os concertos icónicos, artistas a nascerem no festival, o público cada vez mais rendido ao critério artístico, assim como ao conforto do espaço. O COOLJAZZ tornou-se de forma inquestionável como um dos eventos culturais mais importantes do país, assumindo a sua diferenciação de ano para ano e tendo o foco no que o distingue: um cartaz cultural único, a beleza ímpar dos espaços verdes, o usufruto da paisagem arquitetónica, o conforto do lugar marcado num festival de verão e o foco total na sustentabilidade desde a primeira hora do seu nascimento. São 20 anos de COOLJAZZ, muitas histórias feitas e muitas por fazer.
 
O COOLJAZZ TEM 3 CONCERTOS POR NOITE
Começa às 20h com as Cascais Jazz Sessions by Smooth FM, depois segue-se o Primeiro Concerto no palco principal e termina com o Grande Concerto no palco principal. Pode consultar todos os horários do festival, em cooljazz.pt
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 18:48:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...