18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Rita Vian atua no Coala Festival Portugal a 1 de junho

 
Rita Vian atua na primeira edição nacional do festival Coala. O espetáculo decorre em Cascais no próximo dia 1 de junho, precisamente 1 dia depois da artista portuguesa se apresentar em Espanha, no Primavera Sound de Barcelona (31 de maio).  Em Junho, a artista estreia-se no Coala Festival (Cascais) e no festival MED (Loulé). O álbum “Sensoreal” é o protagonista principal dos concertos de Rita Vian.
 
“Depois de um par de singles e um EP, “Sensoreal” é o primeiro longa-duração da cantora e compositora portuguesa Rita Vian: um triunfo”
(Mário Rui Vieira, Expresso)
Os singles “Animais”, “Cuido de Mim” e “Podes Ficar” servem de cartão de apresentação da estética, não só sonora, como também visual do novo trabalho de Rita Vian. A  artista portuguesa contou com a colaboração de Francisco “Queragura” Gomes para os vídeos do novo trabalho, bem como para todo o trabalho fotográfico do sucessor do EP “CAOS`A”.
 
“Em SENSOREAL, Rita Vian é sempre mais interrogativa que proclamatória, parte em busca de perspetivas menos óbvias e nunca foge da tensão, da contradição e do conflito.”
(João Mineiro, Rimas & Batidas)
 
A primeira viagem em álbum em que Vian explora várias dimensões como composição, escrita, produção e imagem. Munida da palavra como arma principal para tudo o que o seu universo comunica, Rita Vian tem em “SENSOREAL” o ensaio do presente artístico, de uma manifestação poética e estética que marca a sua estreia em álbuns.
 
“Através da sua poderosa voz, rodeada por ambientes sonoros que tanto podem incluir o som de uma guitarra portuguesa como batidas mais associadas ao rap, cria um dos mais interessantes registos nacionais do ano.”
(Hugo Geada, NIT)
 
O destaque ao primeiro álbum em toda a imprensa confirma Rita Vian como um dos nomes fortes do panorama contemporâneo da música portuguesa. As apresentações em 2024 aconteceram recentemente em cidades como Lisboa e Águeda, seguindo-se por Portugal em datas a anunciar, que se juntam ao agora anunciado Coala Festival.
 
Próximos concertos:
25 de Maio - Teatro Cine de Gouveia - Gouveia
31 de Maio - Primavera Sound Barcelona - Barcelona, Espanha
1 de Junho - Coala Festival - Cascais
Junho - Festival MED – Loulé
(c) Queragura
 

Periodicidade Diária

domingo, 28 de abril de 2024 – 14:41:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...