18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Amadora celebra Abril com os concertos de A garota não, e Boémia

 
Amadora celebra Abril com os concertos de A garota não, e Boémia 26 e 27 abril
 
No âmbito das celebrações dos 50 anos do 25 de Abril, a cidade da Amadora será palco de dois concertos.
 
No dia 26 de abril (sexta-feira), pelas 21h00, A garota não, vencedora do Prémio José Afonso 2023, atuará no Cineteatro D. João V, e, no dia seguinte, 27 abril (sábado), à mesma hora, os Recreios da Amadora recebem o concerto dos Boémia.
 
26 abril (sexta-feira) | 21h00
Cineteatro D. João V
Concerto e cerimónia de entrega do Prémio José Afonso 2023 | A garota não
Bilhetes: 15€ à venda na Ticketline
M/6 | 120 minutos (s/intervalo)
Sobre | A garota não
 
«Nasce em Setúbal no ano de 1983. Licencia-se em Comunicação e Cultura pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em 2006, com tese final dedicada à História e Práticas da Música no Concelho de Setúbal entre os anos de 1850 e 2000, com 19 valores.
 
Em 2006 inicia estágio profissional na Rádio Popular FM/Jornal Notícias Populares sob a orientação de José Manuel Rosendo (Antena 1/RTP1), desenvolvendo o Boletim Cultural da Região e peças jornalísticas de interesse local. Nesse mesmo ano frequenta o curso de Jornalismo do Cenjor, sob a coordenação de Mário Contumélias.
 
Em 2019 produz e lança o primeiro disco de A garota não – “Rua das Marimbas n.7”, e 3 anos depois o disco “2 de Abril”, considerado por diversas publicações especializadas como o álbum do ano de 2022 (Antena 3, Blitz, Expresso, Radar, Altamont).
 
Paralelamente, é convidada a escrever para outros artistas (Selma Uamusse, Cristina Branco, Ana Bacalhau, Lura, Sara Correia, Beatriz Felício). Tem várias composições em novelas, campanhas solidárias, documentários e reportagens televisivas. É autora de crónicas e artigos de opinião publicados na imprensa local e nacional.
 
Em 2023, A garota não foi galardoada com o Globo de Ouro de "Melhor Intérprete na área da Música", bem como o Prémio de "Melhor Trabalho de Música Popular" atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores.
 
Já em 2024, A garota não para além da nomeação como “Melhor Interprete Feminina nos Prémios Play – Prémios da Música Portuguesa”, que se realizam no próximo mês de maio, venceu também o “Prémio José da Ponte”, igualmente atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores e é agora a vencedora do “Prémio José Afonso”, atribuído pela Câmara Municipal da Amadora».
 
27 abril (sábado) | 21h00
Recreios da Amadora
Concerto | "Boémia"
Bilhetes: 15€ à venda na Ticketline
M/6 | 90 minutos (s/intervalo)
Sinopse:
«Em 2024 celebram-se os 50 anos do 25 de Abril e os BOÉMIA não poderiam faltar a esta celebração e lançaram em setembro de 2023 o álbum Génese, um novo trabalho que narra a transição da ditadura para um Portugal livre e democrático, uma forma de celebrar os 50 anos do 25 de Abril.
 
A História é recente! Por isso, há ainda, quem a tenha vivido e participado!
 
Há quem a tenha somente escutado com mais ou menos atenção!
 
Mas para que nunca haja quem a desconheça ou dela duvide, celebre-se Abril!
 
Os BOÉMIA sugerem a todos ouvir, contada, tocada e cantada à distância de meio século e interpretada por uma nova geração nascida depois de Abril.
 
São 14 novas canções escritas por Rogério Oliveira que revisitam acontecimentos desde o fim do Estado Novo até ao 25 de Novembro. Com o cariz popular, já característico do som dos membros do Boémia, os arranjos ficaram a cargo de Marco Ferreira e a produção de José Salgueiro. Duas dessas novas canções foram gravadas com a participação de Fausto Bordalo Dias, sobre a temática da reforma agrária no tema “ZIR”, e Zeca Medeiros sobre o golpe de 11 de Março em “A míope luneta”.»
 
Locais:
Cineteatro D. João V
Largo da Igreja, 5B/C/D - Águas Livres (Damaia) - 2720-295 Amadora
Telefone:+351 214 975 187
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
Recreios da Amadora
Av. Santos Mattos, 2 - Venteira - 2700-748 Amadora
Telefone:  +351 214 369 055
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 14:38:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...