18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

25 de abril em Oeiras: com várias atividades comemorativas

 
Fogo de Artificio, Sessão Solene, Inauguração do “Passeio da Democracia” e concerto de Pedro Abrunhosa no dia 25 de abril
 
Oeiras vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril com centenas de atividades que vão decorrer ao longo dos próximos anos, mas para o Dia da Liberdade o Município tem um programa especial e que começa logo na noite de véspera.
 
Às 23:15 do dia 24 de abril, na Igreja Matriz de Oeiras, no Largo 5 de Outubro, haverá uma atuação especial do Coro Comunitário a Capela e o Povo, com canções emblemáticas da “revolução dos cravos”, como “Queda do Império”, “Vejam bem”, “Cantigas do Maio”, “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, “Acordai” e “Grândola, Vila Morena”.
 
Seguidamente, à meia-noite, haverá espetáculos de fogo de artifício por todo o concelho: Reservatório de Água do Alto de Santa Catarina (Linda-a-Velha), junto à escultura “Lenda de Linda a Pastora” (Queijas), Parque dos Poetas (junto à pirâmide), Reservatório de Água de Barcarena, Parque Urbano de Vila Fria e Mercado Municipal de Oeiras.
 
Na quinta-feira, 25 de abril, celebram-se as tradicionais cerimónias do Município, presididas pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e pela Presidente da Assembleia Municipal de Oeiras, Elisabete Oliveira, que começam às 09:00 com o hastear de bandeiras, nos Paços do Concelho, seguindo-se, às 10:00, a sessão solene no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras, onde habitualmente se realiza a Assembleia Municipal, que incluirá uma homenagem a ex-autarcas do concelho.
 
De tarde, às 17:00, será inaugurado o painel “Passeio da Democracia”, no Passeio Marítimo de Oeiras, uma obra que inclui momentos históricos entre 2º 5 de abril de 1974 e o 25 de novembro de 1976, interpretados e apresentados pelo olhar de diversos artistas.
 
À noite, pelas 21:30, o conceituado artista português Pedro Abrunhosa dará um concerto especial no Jardim Municipal de Oeiras, encerrando a programação deste Dia da Liberdade.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 16:05:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...