14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

"Mosca" volta a atacar no Fundão

António Mesquita, do McDonalds/TriBraga (ao centro na foto), vai este domingo tentar nova vitória no I Duatlo BTT de Valverde, no Fundão, depois do triunfo do passado fim-de-semana no Jamor.

 

Tenho treinado bem. Vamos ver se recuperei da prova da semana passada. Não conheço este percurso e toda a equipa vai um dia antes para fazer o seu reconhecimento”, afirmou o António Mesquita, que os amigos por "Mosca", que trabalha numa empresa de materiais de construção e treina diariamente, mas apenas depois da jornada laboral.

 

Maria do Céu Nunes, do Benfica, 3.ª classificada na estreia oficial da temporada, também estará nesta segunda etapa da Taça de Portugal PORterra, não contando, desta vez, com a concorrência de Cristiana Valente, atleta do OLI – Clube dos Galitos e campeã nacional de duatlo, nem de Melissa Maia, sénior do Núcleo Sportinguista da Golegã, 1ª e 2ª, respetivamente, no Jamor.

 

Coletivamente, a equipa de António Mesquita, o McDonalds/TriBraga, vai tentar subir alguns lugares na classificação relativamente à prova da semana passada, em que foi 6.º numa competição em que o Garmin Olímpico de Oeiras, atual detentor da Taça de Portugal PORterra, continua a dominar.

 

Faltou-nos um atleta importante na semana passada. Vamos ver se conseguimos fazer uma graça”, comentou António Mesquita, que terá a concorrência de João Pedro Pereira, um atleta que tem como ponto forte o BTT e foi 2.º no domingo passado.

 

Na sua primeira edição, O Duatlo Valverde vai ter cerca de centena e meia de participantes, sendo ainda possível a inscrição antes da prova. Para além da distância sprint, vai disputar-se também uma Prova Aberta, mais curta e apropriada para quem quer experimentar a modalidade ou tem pouca experiência.

 

O percurso da corrida será em asfalto, essencialmente plano e rectilíneo, e o de BTT quase todo em terra batida, com um nível de dificuldade reduzido, quer a nível de altimetria como de sinuosidade.

 

A Prova Aberta tem o seu tiro de partida às 10h30 e a Taça de Portugal PORterra às 11h45.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 6 de julho de 2020 – 21:22:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...